Publicado 09 de Maio de 2015 - 5h30

O CPqD realiza nos próximos dias 27 e 28 o IV International Workshop on Trends in Optical Technologies - Towards Terabit per second Optical Networking para a apresentação das principais inovações, desenvolvimentos recentes e trabalhos científicos sobre tecnologias ópticas. O evento será organizado pela Unidade Embrapii CPqD - Comunicações Ópticas.

O objetivo é reunir pesquisadores e representantes da indústria, das operadoras, de centros de pesquisa e das universidades para debater inovações tecnológicas que deverão direcionar a evolução das redes ópticas de telecomunicações.

O encontro vai contar com a participação de especialistas brasileiros, europeus e dos Estados Unidos. De acordo com o CPqD, na lista de conferencistas internacionais confirmados estão Ioannis Tomkos, do Athens Information Technology Center (AIT), da Grécia; Fatima Gunning, do centro de pesquisas Tyndall Photonics; Andrea Fumagalli, do laboratório Open Networking Advanced Research (OpNeAR) da Universidade do Texas; Rafael Rios Müller, brasileiro que atua no grupo de transmissão WDM dos laboratorios Bell/Alcatel-Lucent, na França; e Ken Garrett, da norte-americana Finisar Corporation. A programação completa está disponível em www.cpqd.com.br/ciclodeeventos/evento/iv-international-workshop-on-trends-in-optical-technologies (AAN)