Publicado 31 de Maio de 2015 - 5h30

O Atlético Mineiro recebe o Vasco, hoje, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, para voltar a entrar no G4 da competição com a vitória. A equipe do técnico Levir Culpi quer usar o fator casa para voltar a empolgar e iniciar uma série de triunfos que coloquem o time na briga pela ponta da tabela de classificação. A novidade do time de Minas Gerais deve ser Giovanni Augusto no time titular.

A presença do jogador no lugar de Carlos foi a diferença nos últimos coletivos comandados por Culpi na Cidade do Galo. Os titulares treinaram com Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto e Luan no meio de campo.

Levir Culpi confirmou esta tendência para a escalação de hoje. Ele comentou a opção por Giovanni Augusto na armação das jogadas.

"O Giovanni, na verdade, tem o brilho nos passes, faz o time jogar. Também é finalizador, se aproxima bem da área. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito", analisou Levir Culpi.

O dia também será mais do que especial para o zagueiro Leonardo Silva. Frente ao Vasco, no estádio Independência, o defensor completará 200 jogos pelo Atlético.

Vasco

O Vasco vai ter a estreia do volante Diguinho, ex-Fluminense, no jogo de hoje. No treino de sexta-feira, o técnico Doriva repetiu a escalação utilizada na véspera e depois, em entrevista coletiva, confirmou a escalação do reforço.

"O Diguinho é um jogador acostumado com o Campeonato Brasileiro. A expectativa é boa, mesmo que ele esteja sem ritmo de jogo. Tem um físico privilegiado", elogiou.

A equipe titular observada sexta-feira ainda teve o colombiano Riascos, que tem grandes chances de estrear.

O treinador não poderá contar com Serginho (emprestado pelo Atlético Mineiro) e Dagoberto (suspenso), os dois que darão lugar aos reforços. Rafael Silva volta ao time. (Da Agência Esatdo)