Publicado 09 de Maio de 2015 - 5h30

Desde o início do ano, jogadores, comissão técnica e diretoria do Palmeiras avisam que o time está sendo montado para a disputa do Brasileiro. Enfim, o time estreia na competição e dá o pontapé inicial no objetivo maior da temporada, que é fazer bonito e até sonhar com título nacional. Para isso, nada melhor que estrear com uma vitória diante dos reservas do Atlético Mineiro, hoje, às 18h30, no Allianz Parque.

As perspectivas são as melhores possíveis. O vice-campeonato estadual acabou sendo até surpreendente, pela revolução que passou o clube em pouco menos de cinco meses. Chegaram 21 jogadores e alguns deles foram destaques no Brasileirão do ano passado.

Egídio, no Cruzeiro, foi eleito o melhor lateral-esquerdo pela CBF e Zé Roberto, no Grêmio, pela revista Placar. Gabriel, no Botafogo, foi o jogador que mais desarmes fez. Dudu, no Grêmio, se destacou como o atleta que mais deu dribles e Robinho, no Coritiba, apareceu entre os primeiros em assistências e passes.

Com estes reforços e aos poucos, o time começa a ter um perfil. O técnico Oswaldo de Oliveira admite que ainda não vê a equipe totalmente pronta, mas próxima disso. Algo que também fará o Palmeiras se tornar mais forte é a sua nova arena. A equipe vem de oito vitórias consecutivas em sua casa e o apoio da torcida se torna uma força extra.

Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o atacante Leandro Pereira e o zagueiro Jackson, que estão com dores musculares, Cristaldo tem uma inflamação no pé e Cleiton Xavier se recupera de edema na coxa. Mesmo com esses desfalques, o treinador vai manter o seu tradicional 4-5-1 com Gabriel Jesus como grande atração. Será o primeiro jogo do atacante como titular. Ele iniciou a partida contra o Sampaio Corrêa, quando só reservas atuaram. Na última quinta-feira, Oswaldo de Oliveira ficou cerca de 20 minutos fazendo um treino especial com o garoto. O lateral-esquerdo Egídio foi regularizado e fica no banco de reservas.

Atlético-MG

De olho nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético estreará com time reserva. A base reserva, no entanto, não preocupa os torcedores alvinegros, já que com ela o time conquistou o Estadual deste ano. O atacante Jô, por exemplo, que estava apagado desde o retorno da Copa do Mundo, marcou o gol do título do Campeonato Mineiro e começa a ganhar moral com o técnico Levir Culpi. No decorrer da competição, a base do time deve ser a mesma que foi campeã da Copa do Brasil em 2014. (Da Agência Estado)

TV

8h45: Everton x Sunderland (FOX Sports e ESPN Brasil)

9h: Treino de classificação do GP da Espanha (SporTV)

9h: Judô - Grand Slam de Baku (SporTV 3)

9h48: Treino de classificação do GP da Espanha (Globo)

10h: Masters 1000 de Madri

(SporTV 2)

10h15: Mundial de Clubes Feminino de Vôlei (SporTV)

10h30: Bayern de Munique x Augsburg (ESPN Brasil)

10h30: Ciclismo - Giro D'Italia (ESPN+)

11h: Stoke x Tottenham (FOX Sports e ESPN)

12h30: Final do Torneio de Madri (BandSports)

13h: Juventus x Cagliari

(FOX Sports 2)

13h: Benfica x Penafiel (ESPN Brasil)

13h: Mundial de Clubes Feminino de Vôlei (SporTV)

13h: Futsal - Carlos Barbosa x Orlândia (SporTV 2)

13h30: Crystal Palace x Manchester United (FOX Sports e ESPN)

13h30: Stuttgart x Mainz (ESPN+)

15h: Real Madrid x Valencia (ESPN Brasil)

15h: Masters 1000 de Madri

(SporTV 2)

15h45: Milan x Roma (FOX Sports)

16h30: Fórmula Indy - Grand Prix de Indianápolis (Band e BandSports)

17h: Beisebol - Washington x Atlanta (FOX Sports 2)

18h: NBA - Washington x Atlanta (SporTV 2)

18h30: Chapecoense x Coritiba (SporTV)

21h: Paysandu x Botafogo (SporTV)

21h15: NBA - Memphis x Golden State (ESPN)

22h30: Cruz Azul x Leones Negros (ESPN+)