Publicado 08 de Maio de 2015 - 5h30

Aos poucos o elenco bugrino para o Campeonato Brasileiro da Série C vai ganhando corpo. Ontem, mais três reforços chegaram ao Brinco de Ouro. O zagueiro Gladstone e o atacante Diego Clementino, que serão apresentados à imprensa hoje de manhã, voltam a trabalhar com o técnico Ademir Fonseca. Quem também já está com o grupo alviverde é o zagueiro Reniê, de 26 anos, que estava no Volta Redonda. Contudo, o jogador só deve ser oficializado pela diretoria bugrina na segunda-feira junto com o atacante Rafael Moreno.

Gladstone, que já teve passagens pelo Exterior, Palmeiras e Seleção Brasileira, jogou o Campeonato Goiano pelo Itumbiara, enquanto Clementino estava no Villa Nova e disputou o Campeonato Mineiro. E parece que mais velhos conhecidos de Ademir Fonseca devem chegar.

O volante Johnnanttan rescindiu ontem seu contrato com o CRB para vir a Campinas. Um outro atleta do time de Maceió, o lateral-esquerdo João Victor, também interessa ao Guarani. Contudo, o atleta ainda treinou ontem normalmente em Alagoas. A diretoria não confirma nenhuma negociação em andamento.

E a busca por reforços continua. Na noite de quarta-feira, o presidente Horley Senna jantou com o presidente do Rio Claro, Luiz Balbo, e uma parceira entre os clubes pode acontecer. O time de Rio Claro disponibilizaria o atacante Paulinho, o zagueiro Gilberto e o meia Alê para o Bugre sem custos.

Até o momento, o Guarani apresentou o goleiro Rafael Santos e o volante Lenon, mas já acertou também as contratações dos zagueiros Gladstone e Reniê, dos atacantes Diego Clementino e Rafael Moreno, e do volante Johnnattan.

A permanência de Nunes, artilheiro da equipe no Paulista da A2, ainda é incerta. A proposta de redução de cerca de 20% do salário já foi apresentada ao atleta e agora o clube aguarda uma resposta nos próximos dias.

Alteração

A CBF alterou o horário de três partidas do Guarani no Brasileiro da Série C a pedido da televisão. Os jogos contra Tupi, no Brinco, pela terceira rodada (dia 31), no dia 12 de julho, contra a Portuguesa, e em 25 de julho, diante do Caxias, estes fora de casa, acontecerão às 19h. (Renata Rondini/ Da Agência Anhanguera)