Publicado 07 de Maio de 2015 - 5h30

O Santos levou um justo castigo ontem. Teve o jogo contra o Maringá nas mãos após abrir 2 a 0 e criar chances para ampliar. Mas acabou subestimando o adversário, permitiu que reagisse e sofreu o empate por 2 a 2, no estádio Willie Davis, em Maringá. Com isso, vai ter de fazer o jogo de volta contra os paranaenses para decidir na próxima semana, na Vila Belmiro, quem vai à terceira fase da Copa do Brasil.

Apesar de ir a campo com uma equipe composta por reservas, na etapa inicial o Santos só teve alguma dificuldade nos 15 primeiros minutos. Mas com o passar do tempo, a melhor qualidade dos paulistas se sobrepôs à vontade dos paranaenses. Aos 24’, o Santos transformou a superioridade em gol. Cicinho cruzou e Elano, com grande liberdade na área, cabeceou para fazer 1 a 0. O campeão paulista poderia até ter ampliado. Levou uma bola no travessão e permitiu dois contra-ataques do Maringá, mas criou várias chances.

Gol que não demorou muito para sair. Aos 9’ do segundo tempo, Lucas Crispim penetrou pelo lado direito do ataque, cruzou rasteiro, a zaga do Maringá vacilou e Marquinhos Gabriel marcou. Antes de marcar, o Santos já havia criado pelo menos duas boas chances.

A vitória estava nas mãos do Santos. E, quando Elano foi substituído, o Santos se encolheu, dando campo aos paranaenses. De tanto martelar, o Maringá acabou recompensado aos 37’. Após uma cobrança de falta, Vladimir falhou ao tentar encaixar a bola e deu rebate. Foi feito o cruzamento e Fabiano tocou de letra para diminuir. O melhor viria aos 46’, quando Rodrigo Dantas conseguiu empatar, fazendo justiça ao time que lutou durante todo o tempo.

Botafogo

Mesmo sem os titulares, o Botafogo venceu o Capivariano por 3 a 0, ontem, no Engenhão, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca ganhou com gols de Gegê, Sassá e Luis Ricardo. (AE)

TV

8h: Masters 1000 de Madri (SporTV 2)

10h: Torneio de Madri – Feminino (BandSports)

15h: Masters 1000 de Madri (SporTV 2)

16h: Napoli x Dnipro (ESPN Brasil)

16h: Sevilla x Fiorentina (Esporte Interativo)

18h45: Wanderers x Racing (FOX Sports)

19h30: Moto Club x Ponte Preta (FOX Sports 2)

21h: River Plate x Boca Juniors (SporTV)

22h: Cuiabá x Remo (Esporte Interativo)

23h15: Emelec x Atlético Nacional (FOX Sports)