Publicado 07 de Maio de 2015 - 5h30

Ainda no embalo do título estadual, o Atlético Mineiro perdia para o Internacional até os 49’ do segundo tempo, ontem, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Até que o time mandante obteve mais uma daquelas reações incríveis. Desta vez, o herói da partida foi o zagueiro Leonardo Silva, que estufou as redes nos acréscimos e garantiu o empate por 2 a 2 com o campeão gaúcho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O gol, se não deu a vitória aos mandantes, amenizou a vantagem do time gaúcho, que joga agora por um empate em casa, na partida da volta, na próxima quarta-feira. O Inter só avança às quartas de final se o empate for de 0 a 0 ou 1 a 1, por ter marcado dois gols fora de casa. Para o Galo, o gol nos últimos segundos mantém a confiança da equipe, já acostumada a reagir no fim, geralmente sob o embalo do "eu acredito!" da sua torcida.

O time gaúcho saiu na frente e logo no primeiro minuto. Após falha da defesa, Lisandro López dominou no peito dentro da área, resistiu à marcação e finalizou no canto esquerdo de Victor. Aos 13’, o Galo empatou. Douglas Santos pegou rebote da entrada da área e bateu rasteiro para as redes.

No 2 tempo, Diego Aguirre fez duas mudanças fundamentais para a história do jogo. Ele colocou D'Alessandro e Valdivia em campo nas vagas de Alex e do apagado Eduardo Sasha. E, apenas um minuto após entrar em campo, a dupla colocou o Inter novamente na frente. D'Alessandro bateu falta na área e Valdivia escorou para as redes.

Mas o Atlético não desistia. E o empate veio aos 49’. Em bate-rebate na área, Leonardo Silva furou ao tentar fuzilar para as redes. Com a bola parada em sua frente, viu o marcador também furar. Ele então não hesitou ao encher o pé e estufar as redes. (Da Agência Estado)

OUTROS JOGOS

Terça-feira

Tigres 1 x 1 Universitario de Sucre

Estudiantes 2 x 1 Santa Fé

Hoje

Montevideo x Racing

River Plate x Boca Juniors

Emelec x Atlético Nacional