Publicado 06 de Maio de 2015 - 5h30

O Los Angeles Clippers e o Chicago Bulls abriram com vitórias as respectivas participações nas semifinais de conferência dos playoffs da NBA, ambos se dando bem como visitantes. Pelo Oeste, mesmo sem o lesionado Chris Paul, o Clippers derrotou o Houston Rockets por 117 a 101. O Rockets chegou a reduzir a diferença para um ponto quando faltavam sete minutos para o final. Depois, porém, o Clippers retomou o controle, marcou 12 pontos seguidos, incluindo duas cestas de três de Matt Barnes, para abrir 101 a 88, definindo o triunfo.

Jamal Crawford acumulou 21 pontos, um a mais do que Barnes para o Clippers.

Dwight Howard liderou o Rockets com 22 pontos e James Harden anotou 20. O time de Houston teve seis dias de descanso após eliminar o Dallas Mavericks em cinco jogos, enquanto o Clippers jogou apenas 48 horas após superar o San Antonio Spurs no sétimo duelo. O segundo jogo será hoje, em Houston.

Também como visitante, o Chicago Bulls superou o Cleveland Cavaliers por 99 a 92, pelas semifinais da Conferência Leste. Derrick Rose anotou 25 pontos pelo Bulls e Pau Gasol marcou 21 pelo time de Chicago, que aproveitou as ausências de Kevin Love e J.R. Smith no Cavaliers para triunfar. Já Jimmy Butler fez 20 pontos pelo Bulls e ainda deu seis assistências. Kyrie Irving liderou o Cavaliers com 30 pontos, enquanto LeBron James acumulou 19 pontos e 15 rebotes. O time de Cleveland diminuiu para quatro pontos a vantagem do Bulls perto do final do duelo, mas cometeu vários erros, especialmente em arremessos de três pontos, e não conseguiu evitar o tropeço. O segundo jogo será hoje, às 20h (Sportv 3). (AE)