Publicado 31 de Maio de 2015 - 5h00

Cerca de 10 mil alunos de 6º a 9º ano da rede municipal de ensino de São Vicente terão um grande desafio nesta terça-feira (02), quando participam da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No ano passado, dois estudantes da rede municipal vicentina conquistaram medalha de ouro: Misael das Virgens de Andrade Santos (EMEF República de Portugal) e João Paulo Santos Gomes (EMEF Mário Covas Jr). O desempenho foi o melhor da Baixada Santista.

Entre as dicas na hora de responder as questões está a concentração. “É preciso ter perseverança, ler cada questão com calma e paciência”, afirma a professora-coordenadora de Matemática, Kikue Kojima, da Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc).

Os alunos com melhor pontuação nesta prova se classificam para a 2ª fase, cuja prova está marcada para 12 de setembro. A lista dos premiados será divulgada no site da OBMEP (www.obmep.org.br podem ser obtidas informações sobre os programas oferecidos pela Olimpíada, e acesso a materiais didáticos como bancos de questões e resolução, em vídeo, de provas de edições anteriores.