Publicado 01 de Junho de 2015 - 10h31

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Alunos treinaram várias técnicas de salvamento

Divulgação

Alunos treinaram várias técnicas de salvamento

A Cidade da Criança recebeu cerca de 40 alunos do curso de Bombeiros Profissional Civil de Presidente Prudente (SP), em sua terceira etapa de atividades. Dentre as ações tiveram rapel, demonstrações com tipos de amarrações, além da simulação de salvamento com vítima em altura ou com o auxílio de pranchas, seguindo normas da NR35.

De acordo com o docente Nassim Galindo, o treinamento foi essencial para a interação entre os novos civis, a fim de demonstrar o trabalho em alturas como resgate de vítimas em locais de difícil acesso. “Simulamos uma falsa baiana com dois cabos para o socorro de um trilheiro, exigindo muito equilíbrio e concentração dos alunos”, detalhou. “Tal técnica é muito usada no cotidiano dos profissionais”, completou.

Durante quatro meses os alunos aprenderam sobre da profissão. A aluna Marciele Regina Silva acredita que ainda há mulheres que se restringem para a profissão de Bombeiro, já que em uma sala com 40 alunos, apenas 10 são do sexo feminino. “Todas deveriam ter em mente que mulher também é capaz em exercer qualquer atividade”, disse. 

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias