Publicado 01 de Junho de 2015 - 10h32

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Banco de Alimentos realiza ações para arrecadas alimentos para distribuição

Divulgação

Banco de Alimentos realiza ações para arrecadas alimentos para distribuição

O Banco de Alimentos de Hortolândia (SP) comemora 8 anos. Mantido pela Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, ele fica na Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, no Parque Odimar.

As Ongs (Organizações Não-Governamentais) realizam trabalhos que ajudam diversas famílias na cidade, que passam por necessidade. O Banco de Alimentos atende, atualmente, 26 entidades assistenciais, beneficiando 2.200 pessoas.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento, afirmou que o apoio às entidades é fundamental para garantir as refeições das famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Hoje nós temos menos entidades sendo assistidas. Esperamos que a cada ano diminua e a população tenha melhores condições de sustento”, comemorou a secretária.

Apoiado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Banco de Alimentos é um equipamento público de alimentação e nutrição destinado a selecionar, processar, armazenar e distribuir gêneros alimentícios obtidos por meio de doações e campanhas.

Foi criado com o objetivo de garantir o acesso da população de baixa renda à alimentação saudável, por meio de doação de itens alimentares às entidades e associações. O Banco de Alimentos oferece, também, cursos relacionados a alimentação saudável.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias