Publicado 01 de Junho de 2015 - 10h32

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Pais são convidados a plantar mudas de árvores juntamente com os filhos

Osnei Réstio/Divulgação

Pais são convidados a plantar mudas de árvores juntamente com os filhos

A Diretoria de Meio Ambiente de de Nova Odessa realizou mais uma edição do projeto, que consiste no plantio de uma árvore para cada criança nascida na cidade. 

No ano passado, 180 árvores nativas como ipês rosa, amarelo e branco, jambolão, pitanga, oiti, quaresmeira, aroeiora-pimenteira, entre outras, foram plantadas em uma área no Jardim Monte das Oliveiras. Nesta primeira edição de 2015, o bosque recebeu cerca de 200 novas mudas, que simbolizam as crianças nascidas em Nova Odessa entre julho e dezembro do ano passado. 

Assessora da Diretoria de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela afirmou que uma área na região do bairro Campos Verdes foi preparada para este novo plantio. “Este é um projeto muito importante para nós, porque a família poderá, junto da criança, acompanhar o crescimento da árvore”, afirmou, ressaltando que cada muda plantada recebe o nome da criança.

A assessora destacou que durante todo o ano a Administração cuida da manutenção e acompanhamento dos bosques com a realização constante de serviços como limpeza, roçagem, controle de pragas e regas com água de reúso. 

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias