Publicado 09 de Maio de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Espetáculo apresentado no Prêmio Teatro

Diuvlgação

Espetáculo apresentado no Prêmio Teatro

A lista com os nomes dos 140 espetáculos habilitados para concorrer ao Prêmio Teatro 2015 já está disponível para consulta. Para conferir quais são as obras, basta clicar no banner da premiação no site da Prefeitura ou acessar o site oficial da Mostra “Na Lona”. O objetivo do Prêmio Teatro, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, é selecionar 21 espetáculos que participarão da 4ª Mostra Nacional de Teatro “Na Lona 2015”, em agosto deste ano. A publicação dos selecionados acontecerá no dia 30 deste mês.

O prazo para análise das obras inscritas habilitadas foi prorrogado até o dia 28 de maio. Na avaliação, feita pela Comissão de Seleção do Prêmio Teatro em Hortolândia, são levados em conta os seguintes critérios: adequação à categoria; criatividade e novas linguagens; direção; dramaturgia; figurino, adereço e maquiagem; e, por fim, o conjunto da obra.

Fases

Todos os proponentes que enviaram recurso entre os dias 15 e 20 de abril, referentes à avaliação da documentação, foram considerados habilitados. “A partir desta fase, os membros da Comissão dedicam muito carinho e atenção às gravações das obras, para que cada critério técnico receba pontuação justa”, ressalta o presidente da Comissão de Seleção do Prêmio Teatro, Anderson Zotesso.

As categorias de premiação são: espetáculo infantil/circense; espetáculo adulto/circense e espetáculo de rua/circense. Os ganhadores do Prêmio Teatro, que se apresentarão na Mostra “Na Lona” 2015, receberão também prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00.

O objetivo do prêmio é levar um pouco da produção teatral brasileira a espaços públicos, escolas e anfiteatros da cidade, durante a Mostra Nacional de Teatro Na Lona, que é realizada em uma parceria entre a Prefeitura, a Cia de Teatro São Genésio e o Centro Cultural Casa de Joana realizada pela Prefeitura em parceria com a Cia de Teatro São Genésio e Casa de Joana. A quarta edição do evento acontece de 13 a 22 de agosto deste ano.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias