Publicado 09 de Maio de 2015 - 5h00

Por Marita Siqueira

Bastidores da realização da websérie campineira 'Uma Pausa para o Café em Meio ao Caos do Abismo', da Capuccino Produções

Fernando Ribeiro

Bastidores da realização da websérie campineira 'Uma Pausa para o Café em Meio ao Caos do Abismo', da Capuccino Produções

Cinema e filosofia são temas abordados pela Capuccino Produções, de Campinas, no novo trabalho: a websérie 'Uma Pausa para o Café em Meio ao Caos do Abismo'. Embora o primeiro episódio tenha sido colocado no ar segunda-feira (4), o lançamento oficial será neste sábado (9), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, com a exibição do primeiro episódio.

No próximo dia 16, no mesmo espaço, será exibido o segundo capítulo — em ambas as ocasiões haverá bate-papo com os produtores (Igor Capelatto, Carla Lopes e Erica Ribeiro) e entrevistados que participaram das gravações.

Convidados

Assim, estarão presentes neste sábado o artista plástico e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Ernesto Giovanni Boccara e o artista plástico Paulo de Tarso; no próximo sábado (16), os convidados serão o diretor, ator e roteirista Lucas Bueno e o físico, professor e ator Ronaldo Marin.

Segundo Capelatto, estão previstas três temporadas para a websérie, com quatro episódios cada, que entram na rede às segundas-feiras. “Tem um tema geral em cada temporada. O primeiro é 'Narrativa do Cinema', o segundo é 'Psicologia e Cinema' e o terceiro,' Tecnologia e Cinema', diz o produtor.

A primeira temporada, explica ele, terá os seguintes episódios: Roteiro, Direção de Arte e Fotografia, Trilha Sonora e Construção de Personagem. Na seguinte, serão discutidos temas de filmes para crianças e, a última, aborda a tecnologia tendo como mote os filmes de ficção científica. 

AGENDE-SE

O quê: Exibição da websérie 'Uma Pausa para o Café em Meio ao Caos do Abismo' e bate-papo com produtores e entrevistados 

Quando: Neste sábado (9) e dia 16, às 17h

Onde: Auditório da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas

Endereço: Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, fone: (19) 3751-4033

Quanto: Entrada franca

Clique para ver o primeiro episódio

Escrito por:

Marita Siqueira