Publicado 08 de Maio de 2015 - 16h03

Por willians Menani

Quadro com os alertas sobre a Gripe H1N1

Editoria de Arte/AAN

Quadro com os alertas sobre a Gripe H1N1

Uma técnica de enfermagem de 51 anos pode ser a primeira vítima da gripe H1N1 em Araçatuba (SP). Ela internada desde o dia 29 de abril na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da cidade. O estado de saúde dela é estável.

Arte, sintomas, H1N1De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a paciente é moradora do bairro Alvorada, zona leste da cidade. Ela compareceu ao hospital apresentando tosse, dor de garganta e desconforto respiratório e foi internada no mesmo dia.

A Vigilância Epidemiológica informou que a mulher passou por exame para constatar a doença. As amostras foram encaminhadas para análise no laboratório Adolfo Lutz e o resultado deve sair nos próximos dias. Em 2014 , Araçatuba registrou cinco casos da gripe H1N1 e uma morte.

Em todo o país, o Ministério da Saúde iniciou nesta semana uma campanha de vacinação contra a doença. Devem ser imunizados os seguintes grupos prioritários: crianças menores de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, idosos, pessoas com doenças crônicas e mulheres com até dois meses após o parto.

Escrito por:

willians Menani