Publicado 08 de Maio de 2015 - 12h49

Pedro Paulo de Oliveira, de 47 anos, é acusado de ter participado ao mega-assalto ao Magazine Luiza

Divulgação

Pedro Paulo de Oliveira, de 47 anos, é acusado de ter participado ao mega-assalto ao Magazine Luiza

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo prenderam o homem apontado como responsável pela logística da quadrilha comandada por Albiazer Maciel de Lima, o Bia, considerado o principal ladrão de cargas de São Paulo. Na última terça-feira (5) os policiais do Deic prenderam Bia, que também foi o líder da quadrilha que assaltou o depósito.

O crime aconteceu no sábado na Rodovia dos Bandeirantes, em Louveira, região de Campinas.

O vendedor Pedro Paulo de Oliveira, de 47 anos, foi preso no final da tarde de quinta-feira, em Indaiatuba. Ele estava conduzindo um veículo GM Ônix e dentro do veículo, os policiais encontraram 40 cartuchos de munição de fuzil calibre 7.62mm, seis carregadores, 11 aparelhos celulares e R$ 9,5 mil em dinheiro.

Material apreendido com Pedro Paulo de Oliveira envolvia uma grande quantia em dinheiro, munições e pentes de fuzil

A suspeita é que o Oliveira estivesse fazendo a transferência do arsenal do bando para outro local. Esse é o quarto integrante da quadrilha de Bia preso esta semana pela polícia de São Paulo.

O comandante do bando foi preso na terça-feira e, no dia seguinte, os policiais detiveram os ajudantes João Paulo Pinheiro, de 31 anos, e Pierri Alves Ferreira, de 30, em Salto. A dupla foi reconhecida por testemunhas como participantes da invasão ao Magazine Luiza, no dia 1º de Maio, em Louveira.

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica investigam as ações da quadrilha desde o ano passado. 

A polícia já sabe que, além do roubo em Louveira, Albiazer também participou da invasão à fábrica da Samsung, ano passado, em Campinas. Os dois casos são os maiores roubos de carga já registrados no estado de São Paulo. 

Leia Mais

Polícia recupera parte de carga roubada em Louveira

Preso líder da quadrilha que roubou Magazine Luiza 

Grupo armado rouba centro de distribuição do Magazine Luiza