Publicado 08 de Maio de 2015 - 12h13

Por Vinícius Agostini

Ex-prefeito Vitório Antoniazzi

Divulgação

Ex-prefeito Vitório Antoniazzi

O ex-prefeito de Valinhos Vitório Antoniazzi, que governou o município por três mandatos (1983 a 1988, 1997 a 2000 e de 2001 a 2004), faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 77 anos.

Antoniazzi vivia em uma cama depois de uma lesão no cérebro ocorrida após uma sucessão de ataques cardíacos. Nos últimos oito anos, viva sem se comunicar, com um estado mental que a família desconhecia e se alimentando através de aparelhos, entre outras dificuldades.

Antoniazzi teve como vice-prefeitos Rui Antonio Meirelles dos Santos, Anselmo Borin e Mauro de Sousa Penido. Fundou a Guarda Municipal, instalou o Corpo de Bombeiros de Valinhos e construiu postos de saúde. Foi presidente da Câmara Municipal de 1975 a 1976 e vice-prefeito de 1977 a 1982.

O corpo será levado para o velório ainda na parte da manhã e o sepultamento será às 16h30, após uma missa, no Cemitério São João Batista.

Em nota enviada à imprensa, a Câmara de Valinhos lamentou o falecimento de Antoniazzi. Os funcionários do Legislativo serão dispensados para poderem acompanhar o funeral. Mesmo não participando da política naquela época, quando cheguei a Valinhos e comecei a participar mais ativamente da política, tomei conhecimento de todo o trabalho e do legado deixado em suas três administrações”, disse o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT). 

 

Escrito por:

Vinícius Agostini