Publicado 08 de Maio de 2015 - 5h00

Por Milene Moreto

Milene Moreto - ig

AAN

Milene Moreto - ig

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) resolveu nesta quinta-feira (7) com o vice-presidente da República, Michel Temer, a questão do BRT. Depois de ligar para a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, Temer afirmou que o projeto está em fase final de análise e, nos próximos dez dias, o banco deve emitir o aval técnico. Sobre a garantia dos recursos para os corredores do Campo Grande e do Ouro Verde, ninguém disse muita coisa.

Na Justiça

O diretório estadual do PT vai entrar na Justiça para retirar das ruas os cartazes com os rostos da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula espalhados pela Capital e por cidades do Interior. Os cartazes estão com um carimbo de “procurados”. Os petistas também querem uma investigação para apurar quem são os responsáveis pelo material e que eles sejam punidos por causar danos e constrangimento ao partido.

Como ficamos?

A fusão entre PTB e DEM promete gerar discussões em Campinas. De um lado, filiados consideram a união das siglas uma ação positiva, de fortalecimento e que dará mais visibilidade às duas legendas. Do outro, existem complicadores, como os ajustes que serão feitos nos diretórios.

O que pensam

O vereador Thiago Ferrari (PTB) acredita que a união é um processo natural e uma via que consolidará ainda mais o papel de oposição ao governo federal. Já o parlamentar Campos Filho (DEM) disse que ainda é cedo para fazer uma análise do processo, mas que confia no fortalecimento. Ele afirmou que as legendas passam por um processo idêntico ao já maturado por algumas siglas, como PPS e PSB, mas que ainda é preciso ter cautela para falar em futuros candidatos.

Reunião

Para entender bem o que está acontecendo entre as legendas, o presidente do PTB em Campinas, Jorge Schneider, terá nesta sexta-feira (8) um encontro com o presidente estadual, Campos Machado. Ele quer saber quais são as condições para a fusão.

É festa

Depois da sessão de quarta-feira (6), os vereadores de Campinas resolveram fazer uma festa de aniversário para Cid Ferreira (SD) e foram lá para a casa do Tico Costa (SD). Estava todo mundo muito animado, rolou um churrasquinho, só que lá pelas tantas, Luis Yabiku (PDT), o cantor da turma, resolveu fazer um pocket show.

Lei do psiu

Claro que não deu muito certo. Os moradores do condomínio acionaram a portaria para que o grupo parasse com a cantoria pois já era tarde. Cid ficou chateado. O show precisou ser interrompido antes de Yabiku cantar seu maior sucesso, a canção My Way.

Cafezinho

A Câmara de Campinas alugou 46 máquinas de café expresso para os gabinetes e outras dependências da Casa. O custo do aluguel por um ano será de R$ 60 mil.

Guarani

A Comissão de Representação criada na Câmara de Campinas para acompanhar a situação da venda do Brinco de Ouro passa por algumas dificuldades. A principal, por incrível que pareça, é conseguir agendar uma reunião com a diretoria do Guarani para saber de que forma podem ajudar ou se mobilizar para evitar que o time fique sem seu estádio. Até agora não teve resposta sobre uma possível discussão. O grupo vai tentar então falar com as empresas que demonstraram interesse em ajudar no caso.

COLABOROU MARIA TERESA COSTA/AAN

Escrito por:

Milene Moreto