Publicado 05 de Maio de 2015 - 21h18

panelaço, campinas

Reprodução

panelaço, campinas

Moradores de alguns bairros campineiros promoveram na noite desta terça-feira (05) um panelaço durante o programa do PT na televisão. Os protestos foram registrados e reportados até o momento no Centro, Cambuí, Castelo, Vila Itapura, Mansões Santo de Santo Antonio, Guanabara, Vila Nova, Swift, Bonfim, Flamboyant, Taquaral, Bosque e Jardim Planalto.

Além do panelaço, moradores também promoveram buzinaço e usaram vuvuzelas para demonstrar a insatisfação com o governo federal. No Centro houve também gritos de "Fora PT" e fogos. Na televisão, o Partido dos Trabalhadores (PT) informou que combate à corrupção, que pune quem comete crimes dentro do partido e que não pode ser responsabilizado pelos atos equivocados de alguns de seus filiados.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocupou grande parte do pronunciamento e disse que é contra a Lei da Terceirização aprovada pela Câmara. Ele informou que o governo não medirá esforços para impedir que a nova legislação passe a vigorar no Brasil. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, convocou a população a sair às ruas para fortalecer a legenda.

panelaço, campinasO programa do PT foi ao ar às 20h30 e, imediatamente, os protestos tiveram início. Nas redes sociais, os internautas também manifestaram a insatisfação com governo postando vídeos do panelaço. Do outro lado, defensores do governo rebateram e fizeram uma tentativa de descreditar a manifestação contrária.

A presidente Dilma Rousseff não apareceu no programa. O PSDB fez diversas referências durante todo o dia ao programa que seria transmitido na TV, numa tentativa de incentivar o movimento.