Publicado 05 de Maio de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Procon: oito lojas foram autuadas por não terem os preços na vitrine

Divulgação

Procon: oito lojas foram autuadas por não terem os preços na vitrine

O Procon de Nova Odessa autuou nove estabelecimentos comerciais por irregularidades durante a 'Operação Dia das Mães'. A iniciativa teve como objetivo fiscalizar as lojas para garantir que os direitos do consumidor sejam cumpridos em sua plenitude. A operação contou com apoio do Procon de São Paulo.

De acordo com o diretor do Procon, Elvis Ricardo Maurício Garcia, oito estabelecimentos foram multados por não terem fixados preços nos produtos. Uma outra loja também foi autuada por diferenciar valores para pagamento no crédito ou débito. As multas, explicou, variam de R$ 200 a R$ 2,5 mil. “Há um ano visitamos estes estabelecimentos em caráter de orientação, explicando o que o lojista pode e o que não pode fazer. Ao retornarmos a estes locais, constatamos as irregularidades e, por isso, aplicamos as penalidades”, disse.

Os lojistas devem receber as multas em 30 dias e terão prazo de 15 dias para apresentação de recursos. O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data do ano para os lojistas, ficando atrás apenas das vendas de Natal e a expectativa é que o movimento no comércio seja intenso. “Por isso mesmo, queremos garantir que os direitos do consumidor sejam cumpridos, favorecendo para que ele faça suas compras de maneira consciente”, afirmou Garcia.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias