Publicado 05 de Maio de 2015 - 9h32

Macarrão parafuso caprichado com frango

Divulgação

Macarrão parafuso caprichado com frango

Ingredientes

- 1 embalagem de macarrão Parafuso (500g)

- 500g de filé de frango, em tirinhas

- 4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

- 2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja

- 4 dentes de alho, picados

- 10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados

- 2 folhas de louro

- 2 xícaras (chá) de minicenouras

- 5 buquês de brócolis

- 1 abobrinha média, em cubos

- 50g de queijo parmesão ralado

- sal a gosto

Modo de Preparo

Comece temperando o frango. Numa tigela média, junte o frango e tempere com sal e vinagre balsâmico. Numa panela média, aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar. Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve.

Numa panela média, junte as mini cenouras, o brócolis, a abobrinha e deixa cozinhar em água com sal até ficarem macios, escorra e reserve.

Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o Parafuso . Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 7 a 9 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Dica: se não tiver vinagre balsâmico, use 2 colheres de shoyu misturado à 2 colheres de vinagre comum e 1 pitada de açúcar.