Publicado 07 de Maio de 2015 - 18h55

Por Raquel Valli

Médica já conseguiu ração para os animais; entretanto, eles precisam de auxílio veterinário, medicamentos, vacinas, vermífugos e castrações

Reprodução

Médica já conseguiu ração para os animais; entretanto, eles precisam de auxílio veterinário, medicamentos, vacinas, vermífugos e castrações

 Uma protetora de animais de Campinas está fazendo uma campanha para ajudar 15 cachorros e 16 gatos de uma tutora da cidade, que está sem condições de manter os 31 animais.

“A situação é bem feia mesmo, todos infectados, muito magros e doentes. Falta veterinário, medicamento, castração, vacina e vermifugação, conta a médica Fernanda Grohmann, quem está encabeçando a ajuda.

A tutora é dona da casa e “gosta muito animais. Entretando, “ela tenta, mas não está conseguindo cuidar deles sozinha”, completa. Os bichos estão, inclusive, para adoção responsável.

Fernanda é médica no Centro de Saude DIC I e membro da Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC). A ONG já resgatou uma fêmea com sete filhotes da casa onde estão os pets.

Com a campanha, a médica já conseguiu arrecadar 150 Kg de ração e veterinários que castrem os cachorros a preços acessíveis. “Mas, precisamos de muitas outras coisas ainda” - diz, referindo-se, por exemplo, a um que se disponha a castrar os gatos também acessivelmente.

 Em relação aos cães, eles precisam de medicamentos para sarna e possivelmente para outras doenças. “Nem podem ir pra cirurgia agora, de tão debilitados que estão”.

Quem quiser e puder ajudar, deve entrar em contato com Fernanda pelo Facebook ou pelo telefone (19) 9-8192-3688. Doações podem ser feitas ainda contactando a AAAC.  

O grupo OperaCÃO Resgate, se comprometeu a ajudar os animais a serem doados, colocando-os em suas feiras de adoção, assim que eles estiverem saudáveis. 

Escrito por:

Raquel Valli