Publicado 05 de Maio de 2015 - 13h46

Por Raquel Valli

Mel tem uma semana para encontrar um novo lar temporário ou será colocada na rua com os seis filhotes

Gabrielle Rossini

Mel tem uma semana para encontrar um novo lar temporário ou será colocada na rua com os seis filhotes

 A cachorrinha de rua Mel, que deu à luz seis filhotes e que estava passando fome e sede em um conjunto de chácaras em Cosmópolis, foi resgatada na sexta-feira (1°) e levada para um lar temporário em Barão Geraldo no sábado (2).

Entretanto, os animais receberam um prazo de uma semana para encontrarem um novo abrigo ou seriam colocados na rua.

Mas, conseguiram na tarde desta terça-feira (5) um novo lar, também em Barão. Trata-se de uma protetora do Grupo de Apoio ao Animal de Rua (Gaar), de Campinas, que irá abrigá-los.    

A primeira família pediu que Mel e os filhotes fossem retirados "porque ela mexeu no lixo e fica agressiva quando alguém chega perto dos filhotes - o que é completamente normal para uma cachorra que deu cria recentemente. Reclamam também que ela faz xixi no lugar errado", informa a estudante de medicina veterinária, Gabrielle Rossini, de 18 anos.

Gabrielle e o namorado, Lucas Moraes, de 20, fizeram o resgate em Cosmópolis. Ele é estudante de comércio exterior da PUC-Campinas.   

 Os filhotes nasceram há dez dias, e Gabrielle não pode abrigá-los porque mora em um apartamento pequeno, no Centro de Campinas. Entretanto, além de resgatá-los, compromete-se a ajudar com as vacinas e com a castração. Ela é aluna da Universidade Anhanguera e conseguirá descontos para  os procedimentos na faculdade. 

Três dos seis filhotes já foram doados e serão pegos pelos respectivos adotantes quando forem desmamados. Quem quiser e puder ajudar na manutenção dos animais deve entrar em contato com Gabrielle pelos telefones: (19) 3029-5918/ 9-9187-1717.

Escrito por:

Raquel Valli