Publicado 07 de Maio de 2015 - 17h59

Por Luís César de Souza Pinto/Especial para a AAN

Mitsubishi Triton L200 Off

Divulgação

Mitsubishi Triton L200 Off

Fãs de picapes e de adrenalina têm uma nova alternativa no mercado, a Mitsubishi L200 Triton Savana Off. A versão aventureira da Triton é fruto da parceria entre a montadora japonesa e o Canal Off, emissora de tevê a cabo dedicada a exibir programas com modalidades radicais.

A série especial é limitada a apenas 200 unidades – com direito a plaqueta a numerada no porta-luvas – e traz a exclusiva cor Orange Sunshine, rodas em liga leve na cor grafite, capas de neoprene bordadas para os bancos e a inscrição ‘Savana Off’ na tampa traseira, laterais e capô.

Outros itens

Outros itens exclusivos reforçam a pegada aventureira da Triton Savana Off, como o cooler customizado da marca Ogio, que conserva bebidas e alimentos na temperatura ideal, além do chaveiro em formato de mosquetão, próprio para afixar na mochila ou no cinto, e uma garrafa de aço inoxidável personalizada.

Para enfrentar as condições radicais, a picape vem equipada com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 80 cm de profundidade, prancha que auxilia em situações extremas de baixa aderência e duas caixas para acessórios na caçamba, além de rack de teto para acomodar e transportar grandes objetos sobre a cabine. Entre os itens de conveniência e conforto disponíveis na Savana Off estão o ar-condicionado automático, trio elétrico e kit multimídia Power Touch.

"A L200 Triton Savana Off carrega em seu DNA toda a vocação fora de estrada da Mitsubishi, alinhada agora com a filosofia do Canal OFF, que traz programas de ação e aventura em meio à natureza. O modelo tem todas as características para superar desafios, encarar caminhos radicais e levar os proprietários a aventurar com conforto e segurança ", afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Motor 

A L200 Triton Savana Off traz motor 3.2 diesel com potência de 180 cv e torque de 38 kgfm e câmbio manual de cinco marchas. Equipada com o sistema de tração Easy Select 4WD, oferece três opções distintas de atuação: 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. Os três modos de atuação são indicados, respectivamente para o uso urbano com economia de combustível, uso em pistas de baixa aderência - como estradas de terra, e para o uso em situações com necessidade de força total – como a transposição de obstáculos.

O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no fora de estrada. De acordo com Mitsubishi, essa calibragem da suspensão proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Já os amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações. O veículo conta também com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.

No tocante à segurança, além do airbag duplo previsto por lei , a picape traz novidade no sistema de freios que conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

Escrito por:

Luís César de Souza Pinto/Especial para a AAN