Publicado 06 de Maio de 2015 - 18h13

Rubens Schwartzmann, diretor geral da Costa Brava

Leandro Ferreira/ AAN

Rubens Schwartzmann, diretor geral da Costa Brava

A Costa Brava Turismo realizou nesta quarta-feira (06) a quinta edição do Fórum Costa Brava. O evento, no Royal Palm Resort, reuniu cerca de 350 profissionais do setor de viagens e eventos empresariais que debateram tendências, novidades e desafios do mercado, em painéis, palestras e apresentações dos principais líderes do segmento. “Nesta quinta edição a gente muda de nome e traz só Fórum Costa Brava, porque o evento já se concretizou e expandimos. O fórum foca não apenas a área de viagens corporativas, como também de eventos. O fórum surgiu para cobrir um espaço que era uma carência. Quem queria aprender sobre viagens corporativas e eventos tinha de ir para São Paulo”, explica Rubens Rubens Schwartzmann, diretor geral da Costa Brava.

O executivo destacou a vocação da Região Metropolitana de Campinas (RMC) como polo de turismo de negócios e de eventos corporativos, que ganharam força com a ampliação de voos no Aeroporto de Viracopos. “A vinda da Azul foi extremamente positiva porque havia uma demanda reprimida em Campinas e em todo o Interior de São Paulo para viagens a trabalho ou a lazer. Então, as pessoas pensavam duas vezes, pois tinham que ir até São Paulo tomar um avião. Se lembrarmos, até 8 anos, o aeroporto vivia às moscas, e hoje é incrível observar o volume de passageiros, o edifício garagem, os voos internacionais etc. Naturalmente, a demanda que empresas e pessoas físicas geram para a Azul e outras companhias aéreas indiretamente geram negócios para o nosso setor”, afirma Schwartzmann.

Parceiros, patrocinadores e participantes definem o fórum como o mais importante do Interior Paulista. “Acreditamos que esse é o maior evento corporativo do Interior”, avalia Davi Manfredini, gerente de contas da rede hoteleira Estanplaza. O Club Med, que mantém um espaço exclusivo dentro da Costa Brava Turismo, acredita no potencial do evento devido ao posicionamento da Costa Brava na região. “Além de apresentar soluções, a Costa Brava tem a iniciativa de realizar fóruns promovendo palestras importantes sobre as atualidades do mercado corporativo, tanto no quesito economia quanto comportamental e motivacional, com a orientação na gestão de viagens corporativas. Por isso, acredito que o evento é ideal para acrescentar e potencializar a marca na organização de eventos para empresas”, explica o gerente de vendas business Fernando Bacalá. Neste ano, grandes companhias do ramo de hotelaria participaram do evento por reconhecerem o potencial de mercado do Interior paulista, entre elas: Royal Palm Hotels & Resorts, Accor, Club Med, Estanplaza, Meliá e Sheraton WTC.