Publicado 07 de Maio de 2015 - 21h40

Por Agência Estado

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, apreendeu nesta quarta-feira (06), 124 cápsulas contendo cocaína que foram engolidas por uma mulher venezuelana.

A passageira de 24 anos desembarcou em Guarulhos proveniente de Caracas, no final de abril. Na noite de terça-feira, 5, ela compareceu ao check-in de voo com destino ao Rio de Janeiro de onde pretendia embarcar para Lisboa Portugal.

A passageira passou mal e solicitou atendimento médico. Levada a um hospital em Guarulhos ela vomitou três grandes cápsulas que os médicos, por experiência, desconfiaram conter cocaína.

A Polícia Federal foi acionada e a mulher submetida a uma cirurgia de emergência devido aos sinais de que alguma cápsula abriu, o que poderia provocar sua morte. Durante a cirurgia foram retiradas do sistema digestivo da mulher mais 121 cápsulas. Após a realização da perícia a substância contida nas 124 cápsulas foi identificada como cocaína totalizando mais de 1 quilo.

A passageira, que se encontra em estado grave, assim que recuperada será ouvida e receberá voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Escrito por:

Agência Estado