Publicado 08 de Maio de 2015 - 9h42

Por France Press

A tempestade subtropical Ana se formou na noite desta quinta-feira no Atlântico - antes do início da temporada de furacões, em junho - e provocará intensas chuvas sobre o sudeste dos Estados Unidos, alertaram meteorologistas norte-americanos.

Ana se encontra 275 km a sudeste da Carolina do Sul, com ventos firmes de 75 km/h e se movendo lentamente em direção à costa do Estado, onde deve chegar no domingo, informa o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC).

A tempestade deve provocar no final de semana entre 50 mm e 100 mm de chuva na Carolina do Sul e Carolina do Norte, além de fortes ventos e ondas, segundo o NHC.

As tempestades no Atlântico, antes do início da temporada de furacões, que vai de 1º junho a 30 de novembro, são raras.

Esta temporada poderia ser uma das menos ativas desde meados do século 20 por causa do crescente fenômeno El Niño, que gera condições adversas para a formação de furacões - de acordo com a previsão da Colorado State University divulgada no mês passado.

Em 2014 a temporada do Atlântico foi relativamente calma, com seis de oito tempestades atingindo a categoria de furacão.

Escrito por:

France Press