Publicado 08 de Maio de 2015 - 20h52

Por Da Agência Anhanguera

Os agasalhos arrecadados serão destinados para sete entidades

Cedoc/RAC

Os agasalhos arrecadados serão destinados para sete entidades

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social lança neste sábado (9) a Campanha do Agasalho da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A solenidade ocorre no auditório da Esamc, que fica nas dependências do Colégio Coração de Jesus, Rua Madre Maria Santa Margarida, 270, Nova Campinas.

Dos 20 municípios que compõem a RMC, além de Campinas, 14 aderiram à campanha até o momento – Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Jaguariúna, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antonio de Posse, Sumaré e Valinhos.

Em Campinas, todo material arrecadado, depois de triado e separado, é encaminhado aos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas em situação de rua, para as organizações não governamentais que compõem a rede socioassistencial e também para situações eventuais de calamidade como incêndios, enchentes, alagamentos.

As doações — roupas, cobertores e calçados — podem ser colocadas em uma das caixas instaladas em shoppings centers, hipermercados e supermercados, farmácias, padarias e próprios públicos municipais.

A lista completa com os endereços e postos de arrecadação está disponível no portal da prefeitura www.campinas.sp.gov.br

Escrito por:

Da Agência Anhanguera