Publicado 08 de Maio de 2015 - 20h18

Por Sarah Brito

Fachada do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas

Divulgação

Fachada do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas

Uma criança de 3 anos caiu em um pequeno lago na base das escadas rolantes que dão acesso à Praça de Alimentação do shopping Parque D. Pedro, em Campinas, na tarde de quinta-feira (7).

Segundo o pai, Diego de Godoi, de 31 anos, ela recebeu uma descarga elétrica quando segurava um dos braços da mãe para sair da água.

A criança ficou ferida e teve que ser levada com urgência para o Centro Médico de Barão Geraldo, onde permaneceu internada até esta manhã. O acidente ocorreu às 16h20. Ela passa bem.

Os pais passaram a noite no hospital e fizeram o Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial (DP), à tarde.

Segundo eles, a menina foi socorrida por frequentadores do shopping e levada ambulatório do centro de compras. O pai conta que durante o acidente ele estava no caixa eletrônico, sacando dinheiro.

"Não vi o que aconteceu, mas quando cheguei no ambulatório a minha filha estava desacordada e não tinham chamado ambulância. O local não é seguro para crianças" , disse. O pai contou que o carro estava estacionado longe da entrada do shopping e pegou um táxi para chegar ao hospital.

Em nota, o Shopping Parque Dom Pedro informou por meio de nota que por volta das 18h30, o ambulatório do shopping prestou atendimento a uma criança acompanhada pela mãe, que relatou que a mesma teria caído em uma fonte de água na Praça de Alimentação.

Ela recebeu atendimento no ambulatório, mas os pais teriam optado por sua remoção, por meios próprios, contrariando orientações da equipe de socorristas, uma vez que o centro de compras possui à disposição uma ambulância de plantão.

Escrito por:

Sarah Brito