Publicado 05 de Maio de 2015 - 5h00

Por Agência Anhanguera de Notícias

Os agasalhos arrecadados serão destinados para sete entidades

Cedoc/RAC

Os agasalhos arrecadados serão destinados para sete entidades

O Correio Escola Multimídia, do Grupo RAC, lança nesta terça-feira (5) a 16ª edição de sua Campanha do Agasalho com a expectativa de atender pelo menos 3,5 mil pessoas. A arrecadação de blusas, agasalhos, calçados e cobertores vai até o dia 13 de junho, em mais de 55 pontos de coleta espalhados por Campinas. Desde que começou a iniciativa, o Correio Escola consegue mobilizar mais parceiros para a campanha a cada ano.

Escolas, lojas, instituições e até postos de gasolina fizeram questão de virar postos de arrecadação na edição deste ano. O foco da campanha são peças para serem usadas no Inverno, sempre em bom estado. As roupas serão enviadas a sete instituições: Amor e Caridade, Sociedade São Vicente de Paulo, Associação Tia Zelina, Grupo Caminhar, Casa da Sopa, Mamão Noel e Casa Santana.

Participação

A coordenadora do Correio Escola, Cecília Pavani, disse que os parceiros aceitaram participar imediatamente da ação, e a campanha deverá ganhar ainda mais adesões ao longo dos próximos dias. Isso porque muitas lojas e empresas solicitam ao Correio a caixa de arrecadação depois que as coletas já começaram. “Ganhamos vários outros amigos durante a jornada. Um das sensações mais tristes do ser humano, além da fomo, é o frio”, disse Cecília. 

Ainda de acordo com a coordenadora, a campanha é transparente, e as pessoas que doam sabem que as roupas vão chegar às pessoas que mais precisam. A loja de brinquedos educativos Tatu Bolinha, no Cambuí, participa da campanha há oito anos.

Participação

Proprietária do local, Cilene Cunha afirmou que é importante os postos estarem em locais estratégicos, para mobilizar mais pessoas. “Aqui, por exemplo, passam muito idosos que passeiam pelo bairro a pé. E a participação deles é muito grande, e eles acabam mobilizando toda a família. É bom porque conseguimos muita roupa boa para adulto também”, explicou. O estabelecimento participa também da campanha de arrecadação de brinquedos.

“Ajuda muito a credibilidade do Correio. Sabemos onde essa doação vai parar.”

O Colégio Múltiplo, outro parceiro, afirmou que olhar para o próximo está dentro do projeto político-pedagógico da escola, e professores aproveitam a campanha para falar sobre o tema. “Eles conversam com as crianças sobre a campanha, sobre a necessidade de ajudar o outro. E essas crianças repassam isso para os pais”, disse Elizena Cortez, membro da equipe pedagógica. Ela afirmou que a ação promove a interação dos alunos com os pais e com a sociedade.

Como participar

As empresas interessadas em se tornarem parceiras da campanha, recebendo doações, podem telefonar para o Correio Escola Multimídia, no número 3772-8049 ou no e-mail [email protected]

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias