Publicado 31 de Maio de 2015 - 5h00

Marco Nanini, ator

Divulgação

Marco Nanini, ator

Duas coisas importantes sobram como questões sobre o escândalo do futebol, assunto que ganhou as páginas dos jornais de todo o mundo.

A primeira delas foi a isenção da Globo no trato do tema, dando a ele toda a importância e pormenores necessários, não escondendo nem mesmo o envolvimento no caso de J. Hawilla, dono de uma das suas mais importantes redes de afiliadas, a TV Tem. Em todos os telejornais, o tema foi abordado e explorado com profundidade.

Por outro lado, se sempre houve a participação de intermediários na venda dos direitos do futebol, é preciso esclarecer como será isso a partir de agora. Não é possível imaginar que tudo continuará como era, dando margem a que outros escândalos parecidos venham a acontecer pela frente.

É o momento oportuno das televisões e o futebol, através de pessoas mais sérias, encontrarem uma solução transparente e definitiva para o assunto.

TV Tudo

Mudou

O Viva – e não a Globo aberta – irá exibir a 26ª edição do Prêmio Música Brasileira, que homenageia Maria Bethânia. O evento acontece dia 10 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e exibição no dia 13, um sábado.

Além da premiação, Cissa Guimarães fará a cobertura dos bastidores do evento.

A grande novidade

Uma surpresa que Silvio Santos deve anunciar brevemente é a volta do “Baú da Felicidade”.

Trata-se de uma ideia que ele, há algum tempo, tem trabalhado pessoalmente e que agora passará acontecer em torno da marca Jequiti.

Uma coisa...

A Band começa a exibir dia 9 de junho um programa da Ana Paula Padrão com os eliminados do MasterChef.

Trabalho que na edição passada foi feito pelo Rafinha Bastos no extinto “Agora é tarde”.

... E outra

Acontece que lá o título escolhido para o programa, “A última ceia”, não caiu nas graças da maioria. E pode até cair.

“Masterchef – a eliminação” é o que agora está agradando mais.

Interesse enorme

Há autores da Globo que já trabalham como certa e irreversível a volta ou recontratação de Paloma Duarte.

De dentro da sua teledramaturgia chegam notícias de que o nome dela aparece como possível em dois próximos trabalhos.

Forte aparato

Luciana Gimenez deu escapada até Londres, mas não deixou por menos em matéria de acompanhamentos.

Daqui, além do filho Luca, ela fez questão de levar maquiador, cabeleireiro e o assessor para todos os assuntos, Paulo Vieira. Foi assistir ao show de Mick Jagger.

Prestígio - 1

Apesar de o programa atravessar um período turbulento, é inegável a força da marca “CQC”.

E isso também pode ser constatado pelo fato de seus ex-integrantes, na maioria, estarem sendo aproveitados na concorrência.

Marcelo Tas no GNT, Iozzi e Andreoli na Globo, Oscar Filho no Multishow e assim vai.

Prestígio – 2

Quem recebe o rótulo de ex-“CQC” raramente fica no desvio, sem um novo trabalho, ao contrário do que acontece com ex-“bbbs”, ex-“fazendas” e ex mais alguma coisa.

Só como exemplo.

Bom jornalismo

O “SPTV” do César Tralli, na Globo, levou ao ar na quinta-feira (28) uma reportagem mostrando os absurdos cometidos na venda de remédios.

É impressionante como certos crimes são cometidos no Brasil, como o abuso nos preços cobrados, e ninguém diz absolutamente nada. É o mesmo que deixar morrer os que não têm dinheiro para comprar.

Marco Nanini, atorElenco

Após “A Grande Família”, Marco Nanini (foto) está na mira para o elenco de “Candinho”, novela de Walcyr Carrasco com direção de Jorge Fernando que será exibida na faixa das 18h.

Elisabeth Savalla e Ary Fontoura já estão garantidos na história.

Passo adiante

A próxima temporada de “Pé na cova”, com estreia em setembro na Globo, será a última. Pelo menos é esta a informação de alguns atores do seu elenco.

Isso porque Miguel Falabella, mais fortalecido depois de episódios recentes, irá se dedicar a novos projetos, incluindo séries.

Bate - Rebate

· Ronnie Von grava neste domingo (31) em São Paulo o programa “Na Chapa”, do Serjão Loroza, para o canal TLC, do Discovery.

· “Turismo & Aventura” deste domingo no SBT, a partir das 7h30, vai mostrar a charmosa cidade de Campos do Jordão...

· ... O programa tem apresentação de Sandra Guerra.

· Otávio Augusto, que saiu há pouco de “Alto Astral”, está confirmado em “Sagrada família”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, na fila das 9 na Globo...

· ... Luísa Arraes, no ar em “Babilônia”, idem, na mesma data.

· Luciana Gimenez, depois da viagem a Londres, voltará a fazer os seus programas na Rede TV!, ao vivo, a partir de amanhã, segunda-feira (1º).

· Estão correndo soltas as filmagens de “Malasartes e o Duelo com a Morte”, nova produção da O2, de Fernando Meirelles...

· ... Jesuíta Barbosa faz o protagonista e divide os trabalhos deste longa com Isis Valverde e Júlio Andrade.

· Amanhã, segunda, Paulo César Pereio volta a apresentar o “Sem frescura” no Canal Brasil...

· ... Nesta reestreia, Pereio visita os bastidores da Mídia Ninja e descobre como funciona o jornalismo independente em um papo com Felipe Altenfelder e Felipe Peçanha.

C´est fini

Essa coisa de audiência em televisão é um negócio tão maluco que provoca as mais diferentes reações em alguns apresentadores.

Se o programa vai mal e é atropelado pelo concorrente, tem gente que no dia seguinte desliga celular, inventa enxaqueca e não fala com ninguém. Existe um caso assim no SBT.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!