Publicado 05 de Maio de 2015 - 5h00

Leona Cavalli, atriz

Divulgação/ TV Globo

Leona Cavalli, atriz

Colaboração: José Carlos Nery

 

É quase um “laboratório” o que a Globo vem fazendo com os seus programas de temporada. Uns, observa-se, vieram para ficar, como é o caso do “Tá no Ar”, do Marcelo Adnet e Marcius Melhem, que no começo deste ano chegou à sua segunda série de apresentações, agradando em cheio.

Deixou, na maioria, o gostinho do quero mais, e até com o entendimento que poderia, muito bem, se transformar em um produto fixo de grade.

O oposto, lamentavelmente, observa-se com o “Chapa Quente”, às quintas-feiras, e por acaso colocado no horário que durante muitos anos foi de “A Grande Família”. Embora com um elenco muito bom, Ingrid Guimarães, Leandro Hassum e companhia bela, o programa ainda não disse a que veio. Desde a sua estreia em 9 de abril, continua patinando no gelo, muito próximo daquilo – bizarrice, piadas sem graça e gritarias - que o aposentado “Zorra Total” apresentou até o último sábado. Está longe de ter a graça, classe, modernidade e elegância de outros, como “Tapas & Beijos”, “Pé na Cova” e o “Tá no Ar”, aqui citado. Se for para o bem da Globo e felicidade de todos, pode muito bem parar nesta primeira temporada.

TV Tudo

Sem parar

Gugu Liberato está totalmente envolvido com o seu programa da Record, desprezando até mesmo folgas dos feriados e finais de semana.

No último sábado, a propósito, ele passou o dia gravando em Belo Horizonte.

Dança das cadeiras

O Departamento de Esportes da TV Bandeirantes vai passar por um processo de reformulação em seus cargos de chefias.

Mas não se fala em demissões. Parece que, neste caso, parou mesmo na saída de Dudu Magnani. Parece.

Fila do caixa

A direção da Band tem se empenhado em resolver os problemas existentes, inclusive os mais delicados.

Sabe-se, por exemplo, que o pagamento dos direitos do “CQC” para a Eyeworks-Cuatro Cabezas está bem atrasado.

Situação curiosa - 1

Foi dada a largada do próximo “MasterChef”. O programa iniciou gravações da sua segunda temporada, mantendo o mesmo time da primeira.

O interessante é verificar a disputa entre dois de seus jurados, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, em fazer as ações de merchandising.

Situação curiosa – 2

E esta é uma disputa que se resume somente aos dois, Fogaça e Jacquin.

Embora existam pedidos por ela, Paola Carosella, também do júri, não aceita fazer este tipo de trabalho. De jeito nenhum.

Todo cuidado...

Não é nenhuma novidade que as relações entre Globo e torcida do Santos estão bastante estremecidas.

Por isso, e só por isso, toda uma série de cuidados é tomada para transmissões da Vila Belmiro.

... É pouco

No domingo, final do Paulista, tanto na Globo como no SporTV o jogo foi feito dos estúdios da Berrini.

Só a reportagem e outros profissionais necessários foram ao campo de jogo, ainda assim escoltados o tempo todo. Melhor não arriscar.

É quase certo

Como muita coisa ainda precisa ser ajustada - o cenário é só uma delas, a Rede TV! já cogita uma outra data de estreia para o programa “Melhor pra você”, do Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão.

Apesar de a emissora não confirmar oficialmente, em vez de 18 de maio, o lançamento deverá ficar para a primeira semana de junho.

Fica como está

Ainda em função desse adiamento do “Melhor pra você”, a ordem é tocar a bolinha de sempre.

Por aí se entenda, a manutenção da grade atual, com João Kleber, “Bola Dividida” e “Muito Show”.

Aniversário

Nesta próxima quinta-feira, 7, “A Praça é Nossa” vai comemorar 28 anos de exibição no SBT.

Na oportunidade, irá ao ar um programa especial e Carlos Alberto de Nóbrega, o seu responsável, será homenageado por todo o elenco.

No páreo

Leona Cavalli, atrizLeona Cavalli (foto) também é um nome bastante cotado para viver Carolina, mãe de uma aspirante a modelo, em “Verdades Secretas”, novela de Walcyr Carrasco.

Deborah Secco, grávida, e Débora Falabella, que recusou, devido a problemas particulares, eram as primeiras opções para o papel.

Bate – Rebate

· Já com morte anunciada na programação da Rede TV!, o “Muito Show” foi a maior audiência da emissora na última sexta-feira.

· A ESPN Brasil passa a dispensar particular cuidado à cobertura das semifinais da Liga dos Campeões...

· ... Durante duas semanas, Mendel Bydlowski irá acompanhar a italiana Juventus, enquanto André Plihal irá se encarregar do Real Madrid...

· ... E o mesmo vai acontecer com Barcelona e Bayern, com Thiago Arantes e João Castelo Branco.

· Embora tudo já estivesse acertado há muito tempo, apenas nesta segunda-feira (4), em comunicado oficial, a Record anunciou a contratação do Mariozinho Vaz para dirigir a Xuxa...

· ... A explicação para isso e que o compromisso dele com a Globo se encerrou no final de abril e esta seguda foi o primeiro dia útil de maio.

· Equipe reduzida do BandSports, que irá acompanhar o tênis de Roland Garros, seguirá em duas etapas para Paris...

· ... Sabe-se, no entanto, que as semifinais e final masculina terão transmissão também da Band aberta.

· ... A competição vai do dia 28 deste mês até 3 de junho.

· Nesta quarta-feira, 6, a rádio Bandeirantes chega ao seu 78º aniversário...

· ... É a precursora de um grande complexo de comunicação e que deu origem ao Grupo Bandeirantes...

· ... A data será comemorada na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, de onde serão transmitidos os programas “Manhã Bandeirantes” e “Esporte Notícia”.

C´est fini

Dado interessante: mesmo com a liderança dos canais esportivos em virtude da exibição de São Paulo e Corinthians pela Libertadores, dia 22, o Discovery atingiu, naquele dia, sua maior audiência entre todas as quartas do ano.

Os destaques foram para as séries “Pronto Socorro: Histórias de Emergência” e “Quilos Mortais”, segundo o Ibope nas 15 praças aferidas, com público formado por pessoas entre 25 e 54 anos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!