Publicado 23 de Março de 2015 - 20h42

Por Agência Estado

Este ano, Gabriel participou de seis jogos, mas começou como titular em apenas dois

Divulgação

Este ano, Gabriel participou de seis jogos, mas começou como titular em apenas dois

O Santos terá duas mudanças para enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta-feira (26), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista: Gabriel entra na vaga de Robinho, que está com a Seleção Brasileira na Europa, e Valencia, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Audax, retorna no lugar de Lucas Otávio.

O time santista soma 29 pontos até o momento e já garantiu o primeiro lugar no Grupo D, mas não vai poupar titulares porque quer terminar a fase de classificação na liderança geral para ter vantagens nas quartas de final, semifinal e finais.

Quem tem o mesmo aproveitamento é o Corinthians, que tem 26 pontos e um jogo a menos - nesta terça-feira (24), contra a Portuguesa, no estádio Itaquerão. E os dois rivais têm um confronto direto marcado para o dia 5 de abril, também no Itaquerão, pela 14.ª e penúltima rodada.

Gabriel vai ter contra a Ponte Preta a sua primeira oportunidade de mostrar que recuperou o seu melhor condicionamento físico e que está pronto para disputar posição no time. Com a convocação para a Seleção Brasileira que disputou o Sul-Americano Sub-20, no início do ano, o jovem atacante não pôde participar da pré-temporada santista e como foi reserva no Uruguai, voltou fora de forma e foi deixado em segundo plano por Enderson Moreira.

Com a queda do treinador há duas semanas, Gabriel, que foi artilheiro santista em 2014 com 21 gols, volta a ter esperança, agora com o ex-auxiliar Marcelo Fernandes no comando técnico, de se firmar como titular.

Depois que retornou da Seleção Brasileira Sub-20, Gabriel participou de seis jogos, mas em apenas em dois começou como titular - contra Botafogo e Marília. No primeiro, a sua atuação foi discreta e diante do fraco Marília, pior time do Paulistão, marcou um dos gols na vitória por 4 a 1 e deu duas assistências.

O seu único inconveniente para o jogo desta quinta vai ser atuar longe da área, pela esquerda, porque o lugar de atacante centralizado é de Ricardo Oliveira.

Escrito por:

Agência Estado