Publicado 26 de Março de 2015 - 12h21

Por Delminda Aparecida Medeiros

Grupo Téspis inaugura nova sede em Campinas

Delma Medeiros

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Após funcionar por quase 25 anos no Cambuí, o Grupo de Teatro Téspis inaugura sua nova sede na Nova Campinas, hoje, com coquetel e apresentações artísticas. Segundo Robson Lóddo, que assume a direção do espaço ao lado de Nelson Júnior, a data de “estreia” da nova casa é emblemática. “Além de ser o Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo, é também o dia de aniversário do Téspis, que completa 41 anos”, aponta.

O evento de inauguração contará com várias atrações artísticas, show de pirofagia e apresentação musical da cantora Li Martins, ex-Grupo Rouge, que cantará trechos de produções de musicais da Broadway. Entre os artistas locais, Valdo Matos, Joel Barboza, Nino Cancioneiro e o ator Rodrigo. O evento tem entrada franca e é aberto a todos.

“Queremos apresentar nosso novo espaço e compartilhar com os amigos e amantes do teatro a alegria de retomar as atividades”, diz Lóddo. Ele ressalta que, apesar de nova direção, o Téspis segue a linha traçada por Rizzo, fundador e diretor do grupo por 40 anos. O Téspis reabre com algumas novidades: um pequeno teatro com capacidade para 80 pessoas, a proposta de manter um grupo fixo de teatro de repertório, de interagir com outras companhias e de oferecertambém curso de vídeo, além das aulas de interpretação.

A reinauguração terá ainda homenagens ao fundador do Téspis, Edgar Rizzo e à atriz Malu Lopes, integrante do grupo, que morreu no último dia 20. Como parte das comemorações pelo aniversário e reabertura, amanhã haverá uma aula aberta com os professores do Téspis, das 14h às 18h. “Teremos aulas de interpretação com captação de imagens para posterior análise do trabalho”, adianta Lóddo. Não é necessário inscrição prévia e a faixa etária é a partir de 17 anos. “Crianças podem fazer uma aula aberta durante a semana, no horário regular das aulas.”

As aulas de Teatro e Interpretação para TV serão retomadas a partir da próxima semana, com turmas para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade.

Agende-se

O quê: Performances e coquetel de inauguração da nova sede do Téspis

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Sede do Téspis (Rua Augusto César de Andrade, 575, Nova Campinas, fone: 3365-3040)

Quanto: Entrada franca

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros