Publicado 24 de Março de 2015 - 19h51

Por Renata Pioli

USAR FOTO DE ARQUIVO TIAGO ALVES, DE PREFERÊNCIA MAIS SORRIDENTE, ALEGRE

Renata Rondini

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Ao longo do Campeonato Paulista, a Ponte Preta conseguiu encaixar uma dupla de zaga. Desde a sexta rodada, Tiago Alves e Pablo são os donos do pedaço. De lá para cá, a Macaca sofreu cinco gols e registrou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Companheiros de concentração, os zagueiros têm apostado no diálogo para cada vez mais aperfeiçoar a parceria.

“O Pablo é um amigo, a gente concentra junto e conversa bastante. E a parceria vem dando certo. É um cara muito bom e fácil de lidar. A gente procura dialogar o máximo possível e trabalhar sobre os nossos erros para que eles não voltem a acontecer e isto tem dado certo, a gente vem fazendo um bom campeonato, mas a gente sabe que tem muito a melhorar”, comentou o experiente Tiago Alves.

A descontração e amizade fora das quatro linhas são elementos fundamentais para que a defesa tenha tido bom desempenho nos jogos. “O ambiente é a melhor coisa que se tem no futebol e o grupo aqui é muito unido. O ambiente fora de campo também conta muito, pois dentro de campo é tudo automático e então a partir do momento que você vai treinando, conhecendo, vai conversando e aprendendo onde seu companheiro gosta de receber a bola, o que tem que fazer, onde tem que cobrir, então num olhar, num grito sabe o que fazer”, garantiu o camisa 3, que ontem não teve a companhia de Pablo no treino da Ponte Preta.

Na madrugada de terça-feira nasceu o primeiro filho do zagueiro. “O Pablo é um menino bom, de uma família boa, que este menino venha alegrar ainda mais a vida dele, pois é um cara que merece. Todo mundo gosta dele no grupo, é uma unanimidade. Também sou pai, já falei para ele esquecer sono e aproveitar a concentração para dormir porque acabou aquele soninho da tarde em casa”, brincou Tiago Alves.

Próximo jogo

O técnico Guto Ferreira realiza hoje pela manhã o último treinamento antes de encarar o Santos. Para o duelo com o líder absoluto do Paulistão, o treinador vai reforçar a marcação com a entrada de Josimar no lugar de Roni. O grupo sabe que diante do Peixe não poderá apresentar inconsistências que tem ocorrido nas últimas rodadas.

“Sabemos da qualidade do Santos e não é a toa que está no primeiro lugar da classificação e com jogadores de Seleção. Temos que ter mais atenção porque sabemos que em uma bola eles podem decidir o jogo e por isso temos que estar pilhado desde já. O jogo já começou nesta semana para chegar na quinta-feira bem, consciente do que tem fazer”, comentou Tiago Alves.

Escrito por:

Renata Pioli