Publicado 23 de Março de 2015 - 19h52

Por Adriana Leite e Silva

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) realiza amanhã em Campinas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), o seminário “Licitações Públicas de Agências de Propaganda”. De acordo com a entidade, o encontro tem como público-alvo os órgãos públicos e agências de propaganda. O evento tem a parceria da Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) e o apoio da Acic.

O consultor jurídico do Sinapro-SP, Paulo Gomes de Oliveira Filho, vai fazer palestra sobre temas relacionados aos principais aspectos da legislação e orientará agências e órgãos públicos sobre o correto procedimento em relação às licitações públicas.

Segundo o gerente de marketing do sindicato, Jilson Veríssimo, a Lei 12.232/10 é um grande avanço nos processos licitatórios de agências de propaganda. "Porém, muitos órgãos públicos e agências ainda têm dúvidas em relação aos procedimentos corretos para evitar erros que acarretem em impugnações. Para eliminar dúvidas persistentes, decidimos criar o seminário e levá-lo a cidades importantes do Interior”, afirmou.

Segundo o sindicato, o palestrante vai abordar na explanação os conceitos gerais da Lei 12.232/10; como preparar uma Licitação Pública de Serviços Publicitários, conforme a lei; as providências que os órgãos públicos e as agências de propaganda devem tomar para evitar impugnações; as formas de licitações (Concorrência, Tomada de Preços e Convite); os tipos de licitação (“Melhor Técnica” e “Técnica e Preço”) e as minutas-modelo de Edital.

O evento será realizado das 8h30 às 12h, no auditório da sede da Acic, que fica na Rua José Paulino, nº 1.111, 6º andar, Centro - Campinas. O valor é R$ 80,00 (agência filiada ao Sindicato, APP Campinas e Acic) e R$ 160,00 (agência não filiadas). Mais informações e Inscrições no [email protected] ou (011) 3035-0099 / 3035-0096 (com Gabriela).

Escrito por:

Adriana Leite e Silva