Publicado 23 de Março de 2015 - 15h51

Por Alenita de Jesus

Santa Bárbara d´Oeste

Um desempregado de 32 anos ficou doidão após usar crack, atropelou e arrastou um supervisou de 46 anos que seguia para o trabalho e, depois de ser detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), quebrou com a cabeça o vidro da porta da frente da delegacia, ontem de madrugada em Santa Bárbara d´Oeste.

O atropelamento foi flagrado pela GCM que patrulhava a Rua São Paulo, no bairro Dainese. Fábio Henrique Bergamaschi de Farias estava em um Crossfox e seguia no mesmo sentido da vítima, que estava em uma moto CG 125. Segundo a GCM, o desempregado bateu na traseira da moto de propósito. A vítima foi arrastada por cerca de 50 metros e sofreu escoriações pelo corpo. Após isso, Farias desceu do veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos guardas.

O supervisor foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao hospital São Lucas, em Americana, onde ficou internado em observação.

Levado para a delegacia, Farias teve um surto e quebrou o vidro da porta com uma cabeçada. Segundo a guarda, o desempregado confessou ter consumido crack e pegado o carro para dar uma volta, por volta das 4h50, mas teve alucinações no trajeto. O homem acreditou que o supervisor iria matá-lo e resolveu atropelá-lo.

O desempregado foi socorrido no pronto-socorro Edison Mano onde coletou sangue para exame tóxicologico e também medicado e liberado direto para a cadeia de Sumaré. Ele estava sem carteira de habilitação e vai responder por dano e embriaguez ao volante.

Campinas

O desempregado Elias Diego Cavalcante da Silva, 25 anos, foi preso após furtar uma guitarra e um teclado, avaliados em R$ 2 mil, de uma igreja no Jardim Aurélia, em Campinas, ontem de madrugada. Silva foi detido quando fugia. Ele estava procurado da Justiça por furto.

Bandidos furtaram uma carga de 14 pacotes de café de 500 gramas e uma tevê anteontem à noite, em Campinas. Ninguém foi preso. Segundo a polícia, a carga estava em um caminhão, estacionado em frente da casa do motorista. Ninguém viu a ação dos criminosos.

Dois adolescentes foram detidos na manhã de ontem, em Campinas, após um deles roubar duas mulheres na rua, na região de Novo Campos Eliseos. Os assaltos ocorreram em locais diferentes e eles foram pegos em uma moto Titan,o Parque Oziel, após as vítimas acionarem a PM. As vítimas foram atacadas quando saiam de casa, na calçada. As duas foram ameaçadas com armas e tiveram bolsas levadas pelos criminosos. Durante a ação, apenas um cometeu o assalto. As vítimas acreditam que o comparsa dava cobertura a distância.

Sumaré

Um músico de 20 anos ficou cerca de três horas em poder de dois bandidos, anteontem à noite, em Sumaré. Segundo a polícia, a vítima estava em um Celta e foi obrigada a ir em vários caixas eletrônicos com os criminosos, que fugiram com cartões de crédito e de débito, além de outros documentos. Ele foi abandonado perto do PS do Matão.

O pintor Wander Souza Silva, 23 anos, foi preso anteontem à noite, em Sumaré, após roubar R$ 152 de um posto de combustível no Parque Industrial Bandeirantes. Segundo a polícia, Silva estava com um comparsa que fugiu. Ele rendeu um frentista e exigiu o dinheiro do cofre, mas como não conseguiu abrir o equipamento pegou o montante que estava com a vítima. Uma viatura da PM passava por perto e avistou Silva em fuga.

Valinhos

Foto: Divulgação

GM deteve um homem que ameaçava e exigia dinheiro da galera que passava pela região central da cidade. Ele tem passagem por tráfico de drogas e era procurado da Justiça.

Escrito por:

Alenita de Jesus