Publicado 23 de Março de 2015 - 20h53

Por Divulgação

A atriz Regina Braga

Divulgação

A atriz Regina Braga

Foto: Divulgação.

A atriz Regina Braga

A atriz Regina Braga

Em parceria com o Ministério da Cultura e Petrobras, a Mostra reúne produções relevantes do cenário teatral brasileiro. Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, a " Mostra de Teatro-Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura chega à cidade de Campinas para apresentação de 06 espetáculos, no período de março a agosto. 

As sessões terão tradutores para linguagem de sinais (libras) e áudio–descrição, em dias alternados. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, sempre meia hora antes de cada apresentação. Os ingressos terão preços populares.

A abertura acontece no dia 25 de março, às 21h, no Teatro Amil, com "Um Porto para Elizabeth Bishop", dirigido por José Possi Neto, com a atriz Regina Braga.

 

A peça retrata os anos que a poeta, prêmio Pulitzer de Poesia de 1956, viveu no Brasil, nas décadas de 50 e 60, no Rio, em Petrópolis e em Ouro Preto. "O que aparece na peça são os anos de sua convivência com Lota Macedo Soares, o grande amor de sua vida e sua relação afetiva mais duradoura. Foi por causa de Lota que ela ficou no Brasil, e foi nesses anos que ela produziu uma parte importante de sua obra", explica Marta Góes, autora do espetáculo.

Serviço

"Um Porto para Elizabeth Bishop"

Data: quarta e quinta-feira, 25 e 26 de março

Horário: 21h

Local: Teatro Amil - Av. Guilherme Campos, 500, Santa Genebra - Campinas (SP)

Ingressos: Inteira R$ 20,00 e meia entrada R$ 10,00

Classificação: 14 anos

Informações: (19) 3756-9890 / (19) 3756-9891

Escrito por:

Divulgação