Publicado 24 de Março de 2015 - 17h35

Por Agência Estado

Rock in Rio é considerado um dos maiores festivais de música do mundo

Divulgação

Rock in Rio é considerado um dos maiores festivais de música do mundo

Foto: Divulgação

Show do cantor John Legend está marcado para o dia 20 de setembro

Show do cantor John Legend está marcado para o dia 20 de setembro

Palco dos encontros artísticos no Rock in Rio, e de ousadias que não cabem na vitrine principal, o Sunset terá um line-up bem diversificado no festival de setembro. Serão 23 artistas internacionais e 18 nacionais, num total de 28 shows em sete dias. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24).

Na abertura, no dia 18 de setembro, está programada uma homenagem a Cassia Eller, que fez uma participação memorável no Rock in Rio de 2001 e encontros entre Lenine, Nação Zumbi e o pianista holandês Martin Fondse. No dia 19, a banda californiana Korn se apresenta sozinha, como o cantor John Legend, no dia 20, e o Deftones, no dia 24.

No dia 25, o encontro será entre o guitarrista norte-americano Steve Vai e a Camerata Florianópolis, grupo que tem em seu repertório jazz, música eletrônica e MPB. Sergio Mendes receberá um convidado ainda não divulgado no dia 26, assim como a beninense Angélique Kidjo. Erasmo Carlos se une ao Ultraje a Rigor.

O festival será fechado dia 27, quando o Sunset recebe Al Jarreau, que fez show emblemático em 1985, na primeira edição do Rock in Rio.

Escrito por:

Agência Estado