Publicado 26 de Março de 2015 - 16h40

Por Thaís Jorge

Visitou

Camila Moreira/ AAN

Visitou

A febre dos food trucks vem, há algum tempo, dando novo significado à comida de rua. A definição não mudou muito, mas o espaço dado à modalidade, sim. Ela foi redescoberta, vem sendo valorizada e, consequentemente, cobrada para oferecer o melhor dia após dia. Esse cenário favorável levou o franqueado da rede Joe & Leo’s em Campinas, Carlos Américo Louredo, a combinar empreendedorismo, expertise e credibilidade dos produtos da rede. E criar o Speedy Joe, truck licenciado para comercializar os itens do grupo.

 

Visitou

Louredo explica que os hambúrgueres vendidos no truck são diferentes dos das lojas. “Unimos a matéria-prima de qualidade do Joe & Leo’s a uma criação personalizada, pois o Speedy tem vida e personalidade próprias. É uma combinação que vem agradando quem conhece”, conta. Os lanches são batizados com nomes de pilotos do automobilismo mundial. O Fittipaldi Ribs, com costelinha suína no recheio, e o J. Fangio, que leva hambúrguer de patinho moído, cheddar e cebola dourada no shoyu, estão entre os mais pedidos. Mas, o campeão de vendas é o Pagani Burger, com pão australiano, bacon frito na chapa, cheddar, cebola roxa, alface, tomate e 130 gramas de carne.

O truck também serve hot-dog com salsicha alemã e molho cheddar, pedida frequente dos clientes, e Ceasar Salad, sugestão para quem faz a linha light. No menu tem refrigerantes, água e, dependendo da ocasião, cervejas artesanais, chopes e milk-shakes. “Nosso objetivo é trabalhar em eventos particulares, condomínios e feiras gastronômicas, fazendo festas e happy hour. Queremos franquear a marca, fornecendo desde o caminhão até a matéria-prima. Uma franquia sobre rodas”, define.

O projeto do caminhão, desenvolvido nos Estados Unidos, teve como base a rotina dos norte-americanos, há tempos familiarizados com o negócio. “Hoje, o cara sabe reconhecer o valor da gastronomia de rua. Então, é importante se profissionalizar e pensar na qualidade do atendimento, do produto e da apresentação do truck. Precisamos ter consciência do que é o negócio e oferecer o melhor”, comenta. O Speedy Joe pode ser contratado para eventos por meio do truckfoodbrasil.com.br. 

 

J. FANGIO BURGER

(10 porções)

 

Visitou INGREDIENTES

_10 hambúrgueres de patinho moído

_2 cebolas roxas

_20 fatias de queijo cheddar

_Alface americana

_2 tomates

_300g de bacon

_Molho shoyu

_Pão australiano

PREPARO

Sele os hambúrgueres dos dois lados. Corte as cebolas em cubinhos e doure-as no shoyu. Coloque o queijo sobre a carne e deixe derreter. Esquente levemente o pão. Monte os lanches colocando o hambúrguer com queijo, alface, tomate e cebola com shoyu. Rende dez sanduíches.

 

FOOD TRUCK

Speedy Joe

Contato para eventos: f. (19) 3234-9510

truckfoodbrasil.com.br

 

Escrito por:

Thaís Jorge