Publicado 25 de Março de 2015 - 19h05

O Dia Nacional do Circo, comemorado em 27 de março, em homenagem ao palhaço Piolin (1897-1973), será celebrado durante três dias em Campinas com a 3 Mostra Além da Lona de Circo e Artes de Rua. As apresentações ocorrerão no Centro, no Cambuí, na Vila Padre Anchieta e São Fernando, com a presença do artista argentino Fernando Cavarozzi, o palhaço Chacovachi.

O evento começa hoje, às 15h, na Praça do Convívio (Centro), com a banda Bateria Alcalina seguida pelas trupes Resgatando o Circo e Cia. Pé de Chinelo. À noite a programação segue para os bairros, às 20h, com apresentações do grupos Circo Além da Lona e Espuma Bruma, na Escola Municipal Ciro Exel Magro (Jd. São Fernando), e show de Ana Person e espetáculo da Cia. Arte e Riso, no Teatro Maria Monteiro (Vl. Padre Anchieta).

Amanhã, os artistas se reunirão em cortejo pela Rua 13 de Maio, no Centro, ao som do bloco Jeguegerson; a concentração ocorre às 14h na Estação Cultura Prefeito Antônio da Costa Santos. O grupo campineiro Resgatando o Circo entrega a “chave da cidade” à companhia Pé de Chinelo, de Ribeirão Preto, terra de Piolin. O evento continua até sábado. O palhaço Chacovachi, astro da mostra, se apresenta no último dia, às 11h, no Centro de Convivência Cultural e ministra amanhã uma oficina, com vagas esgotadas, na sede do Além da Lona, companhia que realiza o evento.