Publicado 27 de Março de 2015 - 5h30

A Escola Técnica Estadual (Etec), administrada pelo Centro Paula Souza, núcleo Valinhos, abrirá no próximo dia 14 de abril as inscrições para o vestibulinho que selecionará os alunos das novas turmas dos cursos técnicos gratuitos de Logística e Administração de Empresas, que terão início no final de julho. As inscrições prosseguirão até as 15h do próximo dia 14 de maio e poderão ser feitas somente por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br. Os interessados deverão realizar o cadastro no site, gerar um boleto bancário com a taxa de inscrição e pagá-la em qualquer agência bancária. A prova do processo seletivo ocorrerá no dia 14 de junho às 13h30.

A partir do dia 9 de junho serão divulgados os locais de exame no site oficial. A prova será composta por questões de múltipla escolha com os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental. No mesmo site das inscrições é possível fazer download das provas dos vestibulinhos anteriores para se ter ideia do conteúdo.

Para ingressar em um dos cursos de ensino técnico, o candidato que concluiu ou está cursando o ensino médio regular deverá apresentar somente no ato da matrícula o certificado de conclusão ou declaração que está matriculado na 2 ou 3 série. Para o candidato que concluiu ou está cursando o ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA) é necessário possuir certificado de conclusão do ensino médio. (AAN)