Publicado 02 de Março de 2015 - 5h30

O Programa Direção Segura flagrou dez pessoas dirigindo sob efeito de álcool em operação realizada em Vinhedo entre a noite de sábado e a madrugada de ontem. Durante as blitze, realizadas na Estrada da Capela e na Avenida Aparecida Tellau Serafim, foram aplicados 40 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro). Os dez condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de

R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran-SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Cinco dos motoristas flagrados responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, esses condutores podem cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como tolerância zero.

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. (AAN)