Publicado 02 de Março de 2015 - 5h30

Devido às obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, que tiveram início neste final de semana, algumas ruas do Centro de Campinas foram interditadas e, por isso, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) pede que os motoristas que precisarem passar pela região usem caminhos alternativos para acesso à via, que tem bloqueios concentrados na altura da Avenida Orosimbo Maia. Hoje é o primeiro dia útil desde o início das ações na região.

O cruzamento entre a Glicério e Orosimbo ficará interditado durante os 45 dias de obras. Para acessar a Glicério, a rota alternativa sugerida pela Emdec é a Rua Delfino Cintra.

Durante a reforma, a empresa informou que irá intensificar a sinalização e monitoramento na região. O esquema de fiscalização hoje, no entanto, será o mesmo adotado no final de semana, com 18 agentes separados em três turnos: manhã, tarde e noite. O auxílio por parte da Emdec será feito das 7h às 22h. E haverá monitoramento durante todo o decorrer das obras para que, se necessário, sejam feitas mudanças no esquema de trânsito.

 Além dos bloqueios, algumas linhas do transporte coletivo tiveram os seus pontos de embarque e desembarque alterados. No sábado, essas mudanças causaram alguns transtornos para a população (confira as alterações no quadro ao lado). A falta de informações deixou usuários de ônibus esperando em pontos que, por causa das obras, não serão mais usados. A Administração informou que os novos locais para os ônibus foram divulgados pelo site da Prefeitura, pela Emdec e também pela imprensa.

D. Pedro

Hoje também haverá interção na Rodovia D. Pedro I para o início da instalação de uma tela protetora em rocha localizada no Km 136 pela concessionária Rota das Bandeiras . O trabalho será realizado em um período de quatro semanas, com término previsto para o dia 27.

Para a instalação, será montado um andaime e, por isso, haverá a necessidade de interdição de um trecho da via marginal que vai do Km 135 ao km 137, entre 9h e 16h. O fluxo de veículos será desviado para a pista expressa. A faixa da direita da via permanecerá interditada e a da esquerda será liberada diariamente entre 16h e 9h. Os acessos às rodovias Campinas-Mogi e Miguel Noel Burnier serão mantidos. (Ana Nickel/Especial para a Agência Anhanguera)