Publicado 27 de Março de 2015 - 5h30

A Espanha recebe hoje a Ucrânia, em Sevilha, às 16h45 (Sportv), pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, sabendo que um tropeço pode complicar a sua situação. Os dois times dividem a 2 posição do Grupo C com nove pontos (a Eslováquia lidera com 12) e só dois se classificam à fase final — o melhor terceiro colocado também se garante e os outros oito lutarão por quatro vagas na repescagem.

"Não é uma partida de vida ou morte, mas uma derrota seria perigosíssima. Ficaria muito difícil nos recuperarmos para conseguir a classificação", disse o técnico Vicente del Bosque. O treinador revelou que o volante Busquets, que não joga pelo Barcelona desde o último dia 4 por causa de uma lesão no tornozelo direito, está bem e vai jogar hoje.

Líder disparada do Grupo E, a Inglaterra irá enfrentar a Lituânia hoje, no estádio de Wembley, em Londres, às 16h45 (Sportv 2 e ESPN Brasil), com a chance de ficar ainda mais perto de avançar à próxima fase. E, em situação confortável na competição, o técnico Roy Hodgson poderá usar o duelo para testar novos valores. Mais sete partidas acontecem hoje pelas Eliminatórias. (AE)