Publicado 23 de Março de 2015 - 5h30

A ausência do lesionado Klay Thompson, um dos melhores arremessadores da NBA, poderia diminuir o ímpeto ofensivo do Golden State Warriors, se não fosse a boa fase de Leandrinho. O brasileiro voltou a jogar bem na rodada de sábado e foi fundamental para a vitória em casa por 106 a 91 sobre o Utah Jazz, a 56 em 69 partidas do líder da Conferência Oeste.

Sem Thompson, Leandrinho ganhou mais tempo de quadra, evoluiu nos últimos jogos e diante do Jazz alcançou a melhor marca pessoal de pontos na atual temporada, com 19, em meio a um incrível aproveitamento de 80% nos arremessos de quadra, tendo acertado oito dos 10 que tentou nos 27 minutos em que atuou.

Mas Leandrinho não conduziu o Warriors sozinho. Mais uma vez Stephen Curry deixou a quadra como destaque e cestinha da partida ao anotar 24 pontos. Pelo Jazz, o melhor foi o pivô Derrick Favors, autor de 21 pontos e 11 rebotes. Trey Burke contribuiu com 20 pontos e Rodney Hood com 19.

Se o líder do Oeste venceu, o segundo colocado não ficou atrás. O Memphis Grizzlies passou pelo Portland Trail Blazers por 97 a 86, em casa, com 23 pontos e nove rebotes de Jeff Green. (AE)