Publicado 02 de Março de 2015 - 5h30

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid voltou a amargar um tropeço na competição ao apenas empatar por 1 a 1 com o Villarreal, ontem, no Santiago Bernabéu, no duelo válido pela 25 rodada. O time chegou a abrir o placar com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo, mas apenas 12 minutos depois sofreu o empate e acabou decepcionando os seus torcedores.

Com o resultado, o time merengue foi aos 61 pontos e ficou apenas dois à frente do vice-líder Barcelona, que no último sábado superou o Granada por 3 a 1, fora de casa. Já o Villarreal foi aos 45 pontos, na sexta colocação.

O empate amargado em casa deixará o Real Madrid mais pressionado no confronto diante do Athletic Bilbao, no próximo sábado, fora de casa, pela próxima rodada do Espanhol, pois no dia seguinte o Barcelona receberá o 11 colocado Rayo Vallecano no Camp Nou como amplo favorito a um novo triunfo no torneio.

No duelo de ontem, depois de o Real não conseguir movimentar o placar no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo fez o primeiro do time madrilenho aos sete minutos do segundo tempo, após converter um pênalti que ele mesmo sofreu. Foi o 30 gol do astro português nesta temporada.

Entretanto, a marca que poderia ter sido comemorada pelo atacante acabou ficando em segundo plano após Gerard Moreno empatar o jogo aos 19 minutos da etapa final, na qual depois a equipe visitante conseguiu sustentar o placar de 1 a 1.

Se o Real tropeçou, o Atlético de Madrid não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 com o Sevilla, fora de casa. Com o resultado, a equipe comandada por Diego Simeone ficou com 54 pontos na terceira posição e seguiu distante dos líderes Real e Barça.

Já o Sevilla, que não conseguiu fazer valer o fator campo para desbancar o favoritismo do atual campeão espanhol, chegou aos 46 pontos na quinta posição e ficou ainda mais distante do Valencia, o quarto colocado.

E o Valencia teve em Piatti o herói da vitória da rodada pelo Campeonato Espanhol. Atuando em casa, a equipe vinha tendo bastante dificuldade até o início do segundo tempo, quando o argentino marcou duas vezes e garantiu o triunfo por 2 a 0 diante da Real Sociedad.

O resultado mantém o Valencia na quarta colocação, com a vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões, agora com 53 pontos, apenas um atrás do Atlético de Madrid.. As duas equipes, aliás, se enfrentam no domingo que vem em Madri, em jogo que valerá a terceira posição da tabeça. Já a Real Sociedad ocupa a 11 posição, com 27 pontos.

Depois de um primeiro tempo morno, o show de Piatti começou logo aos oito minutos da etapa final. Após lateral batido na direita e cruzamento rápido, ele chegou para desviar de pé esquerdo. O segundo, somente três minutos depois, foi parecido. Em contra-ataque, o argentino recebeu outro cruzamento rasteiro e tocou com categoria para a rede.

Em outro jogo disputado onteml, o Athletic Bilbao venceu o Eibar por 1 a 0, fora de casa, (Da Agência Estado)