Publicado 02 de Março de 2015 - 5h30

O Chelsea deu mais uma prova de sua força ontem, dominou o Tottenham e conquistou a Copa da Liga Inglesa. Diante de um Wembley lotado, o time dos brasileiros Filipe Luis, Ramires, Oscar e Willian contou com os gols de John Terry e Diego Costa (brasileiro naturalizado espanhol), para vencer por 2 a 0 e celebrar seu quinto troféu na história da competição, sendo o primeiro título na volta de José Mourinho ao clube.

A conquista também mostra o sucesso do Chelsea na Copa da Liga Inglesa desde que foi adquirido pelo russo Roman Abramovich, no início dos anos 2000. De lá para cá, foram três conquistas, em 2005, 2007 e, agora, em 2015. Os outros troféus foram levantados em 1965 e 1998.

A vitória ainda confirma o Chelsea como melhor time do futebol no país na atualidade. Líder do Campeonato Inglês e vivo nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o clube segue com o sonho de conquistar três títulos na mesma temporada. Já o Tottenham perdeu sua única chance de ser campeão em 2014/2015, já que faz apenas campanha mediana no Inglês e já foi eliminado das outras competições que disputou.

Embaladas pela atmosfera de um Wembley lotado, as equipes entraram em campo querendo jogo ontem. A primeira chance foi do Chelsea, com Ivanovic, aos sete minutos. Mas o primeiro grande momento de fato foi do Tottenham: aos nove minutos, o meia Eriksen bateu falta com categoria e acertou o travessão.

A partida seguiu disputada. O equilíbrio, no entanto, acabou aos 44 minutos, com o primeiro gol do Chelsea. Willian bateu falta pela direita, a zaga desviou duas vezes e a sobra ficou no meio da área, pingando, à frente de John Terry. O zagueiro, então, encheu o pé e ainda contou com novo desviou, desta vez em Kane, para matar Lloris e abrir o placar.

No segundo tempo, não demoraria para que o segundo gol saísse. Aos 10 minutos, Willian achou Fàbregas pelo meio e o espanhol rolou dentro da área, na esquerda, para Diego Costa. O atacante cortou para o pé esquerdo e tentou o cruzamento para o meio, mas a bola desviou em Walker e matou o goleiro. Placar suficiente para garantir a sesta azul no lotado estádio de Wembley.

Inglês

O golaço de Philippe Coutinho definiu a vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Manchester City, ontem. O triunfo deixou a equipe na quinta posição do Campeonato Inglês, numa campanha de recuperação que chega a 11 jogos de invencibilidade.

Além de fazer o gol da vitória, o meia chamou a responsabilidade, fez jogadas de efeito e participou efetivamente do jogo. (Da Agência Estado)

89.297

Acompanharam a decisão da Copa da Liga Inglesa ontem no lendário estádio de Wembley.