Publicado 26 de Março de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

São 1.300 profissionais da pasta que concorrerão ao bônus e que serão beneficiado

Cedoc/RAC

São 1.300 profissionais da pasta que concorrerão ao bônus e que serão beneficiado

A Prefeitura de Leme, em parceria com a empresa On Telecom, lançou nesta quarta-feira (25)  projeto tecnológico que vai levar internet com tecnologia 4G para todas as escolas da rede municipal, espaços culturais e projetos sociais. O prefeito Paulo Blascke e o presidente da On Telecom, Farès Nassar, assinaram o termo de compromisso na Emeb Coronel Augusto César.

Leme será uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo, a pioneira na região, a ter uma rede 4G completa, antecipando-se, inclusive, ao estabelecido como meta pela Anatel. O 4G, serviço de internet de alta velocidade e de maior capacidade de transmissão de dados, estará disponível nos equipamentos públicos ligados ao ensino e à aprendizagem, começando pelas escolas da rede municipal, que, em breve, passarão a oferecer aos seus alunos sinal Wi-Fi com internet banda larga gratuita, sem custos para o município.

A Secretaria Municipal de Educação definirá o modelo de uso de internet nas salas de aula, de modo a favorecer as atividades de ensino. Serão beneficiadas quase todas as unidades municipais, atendendo mais de 10 mil alunos e profissionais da rede.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias