Publicado 26 de Março de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Prefeito Paulo Hadich (centro) assinou acordo coletivo do funcionalismo municipa

Adilson Silveira

Prefeito Paulo Hadich (centro) assinou acordo coletivo do funcionalismo municipa

O prefeito de Limeira, Paulo Hadich, assinou nesta quarta-feira (25) o acordo coletivo dos servidores públicos. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e contou com a presença de Eunice Lopes, diretora-coordenadora do Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira), Edvaldo da Costa, coordenador da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e Rubens Carmo Bueno, presidente do SindeGuarda (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região).

O acordo prevê reajuste salarial de 7,7% a todos os funcionários e reajuste de 16,3% no vale-alimentação. O benefício, limitado aos servidores que recebem 2,5 pisos salariais do Município, teve o valor elevado a R$ 270 para o funcionário sem falta e a R$ 233,90 para quem registrar ausência. Pelos termos do acordo, as alterações serão retroativas a 1º de março.

 

Piso salarial

As melhorias para o funcionalismo incluem ainda 15% de reajuste no piso salarial dentro da reestruturação do Plano de Cargos e Salários que será apresentado até 15 de agosto à Mesa de Negociação Permanente. O plano será incluído no conjunto de alterações do Estatuto do Servidor (Lei Complementar Nº 41/1991) e enviado à Câmara Municipal até 30 de setembro. Outra cláusula do acordo institui o rodízio de folgas aos finais de semana aos trabalhadores do Parque da Criança.

Outro ponto do acordo é que a Secretaria de Habitação iniciará em abril um levantamento da demanda para definir o plano de construção de moradia aos servidores, em conjunto com os sindicatos. 

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias