Publicado 25 de Março de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Cena do filme de animação 'Os Croods', de Chris Sanders e Kirk DeMicco.

Divulgação

Cena do filme de animação 'Os Croods', de Chris Sanders e Kirk DeMicco.

A pipoca e a diversão estão garantidas na primeira edição de 2015 do projeto Cine Criança em Nova Odessa. Nesta quarta-feira (25), às 20h, a quadra de esportes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salime Abdo será transformada em cinema para exibição da animação infantil “Os Croods”. A iniciativa da Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa, será realizada mensalmente na cidade.

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco afirmou que apesar da exibição de uma animação infantil, toda população está convidada para assistir ao filme. “É um evento aberto a todo público”, disse, ressaltando que são esperadas cerca de 400 pessoas na sessão desta quarta-feira.

 

O projeto

O Cine Criança é um projeto itinerante que será realizado durante todo ano e contemplará moradores de outras regiões da cidade. “Esta é a primeira sessão do ano e vamos levar o projeto para outros bairros também, oferecendo mais este atrativo cultural de graça”, destacou Blanco.

 

Através da iniciativa, uma estrutura inflável com oito metros de altura e 12 metros de largura é montada para exibição de um filme. Durante a sessão, são distribuídos gratuitamente pipoca e algodão doce.

O filme

“Os Croods” conta a história de uma família que vive em plena era pré-histórica e é liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy e ele vai apresentar um mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias